Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória reconhecida pela bios mas não pelo win10


Posts recomendados

Amigos, tenho uma mobo MSI na qual estão instalados 3 pentes de memória de 2Gb cada.

Estava usando Win8.1 e resolvi atualizar para o 10. Aproveitei a atualização para fazer uma limpeza física dentro da CPU. Após isso, os 3 pentes são reconhecidos na BIOS mas não no Windows 10.

IMPORTANTE, já entrei nas configurações avançadas do MSCONFIG e não tem aquele lance de "memória utilizável", ou seja, não é que o WIN10 está reservando memória, ele simplesmente não a reconhece.

Fiz o teste de slot tentando iniciar o PC com um pente em cada slot de cada vez. Normalmente, os 3 pentes são instalados no A2, B2 e C2. Fazendo o teste com o pente individual, o PC inicia com o pente no A2 e no C2, mas não inicia quando o pente está no B2. Porém, pelo AIDA64, "enxergo" perfeitamente os 3 pentes em todos os slots.

Alguma ideia? 

AIDA64_.jpg

Info de Sistema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, meu sistema é 64bits, e mesmo quando eu usava Win7 e 8.1, já era 64 bits. Estas memórias estão comigo há muito tempo e instaladas nesta mesma placa. 

  Ocorre que no ultimo fim de semana eu as retirei para limpeza e formatei o PC instalando o WIN10. Daí passou a acontecer isso.

  A memória tá ali, os 3 pentes são identificados tanto na BIOS como no AIDA64 (dentro do Windows), mas os 6GB não são reconhecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...