Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após limpeza pc não dá vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou preocupado pois acabei de limpar o PC e agora o computador não está dando vídeo. A placa de vídeo tenta rodar o cooler mas para, tenta novamente e fica assim. Eu retirei o cooler do processador com dissipador e tudo pela primeira vez e saiu o módulo todo. Nunca tinha feito isso e agora estou com medo de ter queimado o processador,  a placa de vídeo ou qualquer outra coisa. Não tenho muito conhecimento e fui bem cuidadoso na limpeza, mas agora não sei o que fazer. Alguém tem alguma ideia do que fazer?

 

Config:

Processador AMD FX 8350

Placa Sapphire r7 260x 2gb

placa-mãe Gigabyte (SOCKET AM3+) | GA-970A-D3P

Memória Corsair Vengeance 8gb

Fonte Corsair CX500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rui Novaes disse:

Desculpe a ignorância, não manjo muito de Pc, é meu primeiro. Como faço pra ver se dá vídeo na placa-mãe?

 

Tem a entrada de vídeo (Cabo VGA, HDMI, DVI ou DisplayPort) na placa que você tem, más também tem uma na placa-mãe, que é a placa do processador, a básica que não roda quase jogo nenhum. tenta colocar o cabo da sua placa no da placa-mãe e ve se da vídeo. se der tente mudar na BIOS em que Slot o PC deve Iniciar. daí se esse for o caso você vai ter que procurar o modelo da sua placa-mãe no google e ver como muda, mas não é nada difícil, pelo contrario é muito fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ois é, voltei aqui dizer que não havia encontrado outra entrada. Sim, conectei tudo da forma que estava. Vou mandar uma foto de como está

IMG_20161024_173431644.jpg

IMG_20161024_182714826.jpg

adicionado 1 minuto depois

Ha esqueci de mencionar a limpeza. Utilizei uma escova de dentes bem de leve em algumas partes que estava difícil de remover a poeira só com o ar de aspirador (função assoprar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, F4b10 disse:

Só uma duvida, ao remover e reinstalar o processador voce trocou a pasta térmica? sem pasta um processador destes deve superaquecer em segundos...

Na verdade eu removi o módulo todo, por inteiro (cooler+dissipador+processador) e nem separei as coisas. O processador estava grudado no e deu com pasta térmica. Não removi a pasta. Só tirei, passei uma escova de leve no dissipador e no cooler e já encaixei de volta. Mas até agora nda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

@Rui Novaes Então você removeu o processador do soquete? Isso não é necessário numa limpeza, no máximo você tira o cooler e troca a pasta térmica, o processador fica no mesmo lugar, porque não tem o limpar entre ele e o soquete.

Pois é, eu imaginei mesmo que não deveria e nem era minha intenção. Mas eu soltei a trava achando que iria sair só o cooler ou no máximo o dissipador e o processador iria permanecer no soquete. Será que eu acabei queimando com esse procedimento? Pois nem toquei nos conectores/pinos e coloquei com cuidado na mesma posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cogitei ter dado com algum problema na hora que removi a peça toda, eu soltei a peça que segura o módulo e com isso a peça que fica do lado oposto da placa-mãe se soltou. Mas aí eu reposicionei. Não sei se isso pode ter dado algum dano a algum componente do lado de trás da placa mas não consigo ver sem remover tudo e tirar a placa-mãe do gabinete. Também não sei se isso ajudaria pois só de olhar não teria como saber, considerando que não entendo disso.

Segue um vídeo que fiz de como a VGA se comporta:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Novaes  Ja vi em socket AMD o processador sair junto com o cooler, via regra, antes de remover o cooler deve-se ligar o PC e rodar algum programa de stress test para aquecer o CPU, com isso a pasta teria descolado e o processador ficaria na placa.

 

No momento que voce reinseriu o cooler junto com processador voce liberou a alavanca da trava do socket?

 

m1b8ce04f.jpg.resized.jpg

 

Pois se voce forçou o encaixe com a alavanca travada, é possível que tenha amassado ou quebrado algum pino.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, F4b10 disse:

@Rui Novaes  Ja vi em socket AMD o processador sair junto com o cooler, via regra, antes de remover o cooler deve-se ligar o PC e rodar algum programa de stress test para aquecer o CPU, com isso a pasta teria descolado e o processador ficaria na placa.

 

No momento que voce reinseriu o cooler junto com processador voce liberou a alavanca da trava do socket?

 

m1b8ce04f.jpg.resized.jpg

 

Pois se voce forçou o encaixe com a alavanca travada, é possível que tenha amassado ou quebrado algum pino.

Putz, não liberei essa alavanca....e agora? alguma sugestão?

adicionado 20 minutos depois

Removi novamente e não há nenhum pino quebrado ou torto. Tirei algumas fotos mas não consigo anexar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vi aqui  que está tudo retinho sem danos visíveis e talvez o problema é que o processador não esta realmente conectado. Mas o processador está grudado no dissipador e não consigo manter a alavanca levantada e plugar tudo de volta pois o dissipador é maior que a área onde tem a trava então eu deveria descolar o processador do dissipador. Agora como vou descolar o processador? Tem alguma técnica após a remoção da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal pela ajuda. Vou tentar arrumar um secador de cabelo agora rsrs. Estou bem frustado pois é meu primeiro PC gamer e acabei de juntar a grana para uma VGA nova e estou morrendo de medo de ter quebrado o PC de bobeira, tentando limpar. Como todos os pinos estão inteiros tenho esperança que seja apenas falta de conexão entre cpu e placa.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rui Novaes disse:

Muito obrigado pessoal pela ajuda. Vou tentar arrumar um secador de cabelo agora rsrs. Estou bem frustado pois é meu primeiro PC gamer e acabei de juntar a grana para uma VGA nova e estou morrendo de medo de ter quebrado o PC de bobeira, tentando limpar. Como todos os pinos estão inteiros tenho esperança que seja apenas falta de conexão entre cpu e placa.  

Relaxa, ja que você não amassou nenhum pino, deve ser algum mal contato ou é so fazer o que o F4b10 Disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, deu certo!  O PC ligou, deu vídeo e está funcionando. Porém um pouco mais lento que o normal na inicialização do windows. Agora vou botar ela pra rodar umas coisas pra checar se está com algo errado. Alguma recomendação final para testes?

Aproveito para agradecer todos que tentaram me ajudar de alguma forma, é a primeira vez que uso o fórum e não tinha ideia de como tem gente disposta a ajudar. Agora vou poder comprar a nova vga! A propósito estou querendo ir de RX 480 8gb sapphire nitro+. O que acham? Valeu pessoal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Rui Novaes Está lento da inicialização? Talvez tenha acontecido alguma coisa no Windows enquanto você tentava ligar o PC antes, o mais certo seria tentar formatar. E eu compraria uma GTX 1060 6Gb, por enquanto está sendo melhor opção que a RX 480.

Pois é, já estava planejando formatar mesmo. Quanto a placa, pensando mais a longo prazo, a RX 480 8gb não teria mais longevidade considerando a memória mais a vantagem com o DX12?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...