Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Play linux congela na tela inicial


Dinossauro Baiano

Posts recomendados

Bom, minha experiência com linux até hoje se resume em ter formatado ele e instalado Windows por cima isso há anos atrás

 

Eu procurei uma Distro recomendada pra games e vi essa tal de Play Linux. Não sei se é boa, só vi no site e baixei

Instalei, tudo certo, mas ele não dava opção pra iniciar (dual boot), ia direto pro Windows. Pesquisei e descobri que faltava o GRUB ser instalado.

Pois bem, abri o live-CD novamente e executei os comandos pra instalar o GRUB. Tudo certo, o GRUB deu a opção do Play Linux (não sei se faz diferença falar isso)

 

A questão toda é que quando ele carrega, fica em tela cheia o logo da Play Linux e logo após a tela diminui de tamanho (tipo pra uns 1024*768), exibe a animação, e ao dar o som de sistema carregado, ele simplesmente trava nessa tela de logo.

 

Espero que alguém mais experiente possa me ajudar, creio que seja hardware, falta de driver compatível ou algo assim.

Se não, me recomendem outras Distros que vocês acham boa pra quem instala muito jogo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dinossauro Baiano disse:

Eu procurei uma Distro recomendada pra games e vi essa tal de Play Linux. Não sei se é boa, só vi no site e baixei

Onde? Pois eu nunca ouvi falar dessa "Play Linux".

 

12 horas atrás, Dinossauro Baiano disse:

A questão toda é que quando ele carrega, fica em tela cheia o logo da Play Linux e logo após a tela diminui de tamanho (tipo pra uns 1024*768), exibe a animação, e ao dar o som de sistema carregado, ele simplesmente trava nessa tela de logo.

 

Espero que alguém mais experiente possa me ajudar, creio que seja hardware, falta de driver compatível ou algo assim.

Se não, me recomendem outras Distros que vocês acham boa pra quem instala muito jogo

Você precisa usar o LiveCD, montar a partição do sistema, dar chroot nela,  e digitar "journalctl". Esse comando vai dizer quais problemas o Kernel encontrou.

 

E quanto a distro "pra quem instala muitos jogos", vai depender um pouco de qual placa de vídeo você tem. Como você também tem AMD, recomendo usar o Ubuntu com Kernel "Amd-Staging-4.7" (tem PPA pra isso), e com outra ppa do Padoka (a PPA se chama Mesa-git, eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr Foi aqui: http://play-linux.com/

 

Sinceramente, minhas tentativas com o Linux só me deram dor de cabeça.

Eu tinha instalado uma distro Linux Mint, e já no live-CD as USB's não funcionavam, eu tive que ir trocando de entrada pra entrada até achar qual estava funcionando (aparentemente só as USB 3.0 estavam funcionando pelo live-cd)

Já no live-CD acusava que estava sem internet.

Quando eu dei boot pelo Linux, de novo o teclado não funcionava na USB 2.0 e a internet não conectava de jeito nenhum.

 

Tanta dificuldade que tem nesse sistema que eu entendo porque as pessoas não saem do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando foi isso? Com qual liveCD? Porque a regra geral, e isso faz pelo menos 11 anos, é que "plugou funciona", a não ser que você tenha um hardware muito novo, pois ai se a distro é mais velhinha (como uma UbuntuLTS passada ou Mint equivalente) eles podem usar um Kernel que seja mais velho e não tenha suporte para o hardware novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conheço o Playonlinux que é um aplicativo do mesmo estilo do Wine., mas com um Q de facilidade em comparação ao Wine

 

https://www.howtoinstall.co/pt/ubuntu/xenial/playonlinux

 

Na mesma linha temos o cedega cujo foco maior são os jogos

 

Agora esse Play Linux  cuja informação do link esta em fase beta não apresenta muitas informações....é um tiro no escuro.

 

Já que o objetivo é uma distro focada em jogos -> https://distrowatch.com/table.php?distribution=steamos

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há razão alguma pra instalar o SteamOS num desktop só por causa de jogos. Aliás, é um ponto CONTRA o SteamOS nesse sentido, porque ele é um sistema baseado no Debian Jessie (que tem quase 2 anos de idade agora), bem basicão, complicado de lidar, e você pode ter problemas tentando instalar os programas do Debian nele (porque ele vem só com o básico mesmo, é uma porcaria em Desktop).

 

Hoje em dia quaquer distro serve. SteamOS é só pra sala de estar mesmo.

Se for usar os drivers opensource (bem melhor que os proprietários hoje em dia) vá de Arch. Ou Ubuntu com as PPA's do Padoka + Kernel amd-staging-4.7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AmarildoJr disse:

Ou Ubuntu com as PPA's do Padoka + Kernel amd-staging-4.7.

 

  Ubuntu Mate - :D

 

 @AmarildoJr  Eu "pensava" que o SteamOs fosse um sistema próprio., ou seja, que não fosse baseado em nenhum outro.. totalmente escrito do zero.

Mas como já afirmei: Jogo não é minha praia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

Eu "pensava" que o SteamOs fosse um sistema próprio., ou seja, que não fosse baseado em nenhum outro.. totalmente escrito do zero.

Preguiçosa do jeito que a VALVe é, eles nunca fariam algo assim. Eles só fizeram o SteamOS quando deu treta com a Microsoft e a loja dela pro Windows 8. O SteamOS tá andando em marcha lenta, é apenas uma garantia caso a Microsoft queira ferrar com a VALVe um dia (o que pode acontecer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...