Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na memoria


ShadowRX

Posts recomendados

Gostaria de tirar umas dúvidas, quando tenho queda de energia em casa o computador não liga mais, ai sempre tenho que tirar e colocar as memorias ram para ele voltar a funcionar, isso é um problema? elas podem dar problema futuramente? por que isso acontece? outra dúvida é a seguinte, tenho duas memorias 2x4gb de 1333 mhz, tenho dois slots na motherboard livre, quero colocar mais dois pentes de 4gb de 1600 mhz da hyperx, vou ter algum problema com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShadowRX

É um problema sim, mas o problema pode não ser nas memórias e sim na placa-mãe, só testando para saber.

Sobre os slots extras que você tem é o seguinte:

 

1- Qual seu processador ( caso não saiba dizer utilize o CPU-Z ou vá nas propriedades em Meu Computador)? Normalmente os processadores aceitam apenas dois pentes de memória e tem um limite de uso também, tudo depende da geração dele ;

 

2 - Se você colocar pentes de memória de 1333Mhz com pentes de 1600Mhz, os pentes de 1600 vão reduzir sua velocidade para 1333Mhz a fim de trabalhar junto com as outras duas. Vale lembrar também que a sexta geração de processadores Intel utiliza apenas dois canais de memórias, ou seja, dois pentes, por isso vale mais a pena comprar um pente de  8GB e colocar outro no futuro ;

 

3 - Se for para trocar suas memórias, veja bem se não é hora de dar um upgrade na placa-mãe ou processador também para não comprar memórias incompatíveis com um futuro upgrade. Caso queira realmente comprar memórias ou outra peça me avise que pesquiso para você, apenas me informe sua configuração atual e seu orçamento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gibsom disse:

@ShadowRX

É um problema sim, mas o problema pode não ser nas memórias e sim na placa-mãe, só testando para saber.

Sobre os slots extras que você tem é o seguinte:

 

1- Qual seu processador ( caso não saiba dizer utilize o CPU-Z ou vá nas propriedades em Meu Computador)? Normalmente os processadores aceitam apenas dois pentes de memória e tem um limite de uso também, tudo depende da geração dele ;

 

2 - Se você colocar pentes de memória de 1333Mhz com pentes de 1600Mhz, os pentes de 1600 vão reduzir sua velocidade para 1333Mhz a fim de trabalhar junto com as outras duas ;

 

3 - Se for para trocar suas memórias, veja bem se não é hora de dar um upgrade na placa-mãe ou processador também para não comprar memórias incompatíveis com um futuro upgrade. Caso queira realmente comprar memórias ou outra peça me avise que pesquiso para você, apenas me informe sua configuração atual e seu orçamento.

 

 

estou usando uma Ga b75m d3h, i7 2600, 8gb, corsair cx600w, esse problema só acontece quando dá alguma queda de energia muito forte , ou seja bem raramente aconteceu, eu uso o computador direto na energia , sem filtro ou estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShadowRX

 

5 horas atrás, ShadowRX disse:

@TigerTKM Recomenda algum filtro em especifico? se puder me passar o link de algum agradeço, de preferência que tenha bastante entradas

adicionado 26 minutos depois

@TigerTKM Sabe me dizer se compensa trocar minhas memorias de 1333mhz para 1600 ? vou sentir uma diferença grande ?

 

Filtro não posso te recomendar pois não uso e não conheço nenhum.

 

Já as memórias depende muito do seu processador e placa de vídeo, além das configurações que você está rodando o jogo. Mas em geral não vai mudar nada com essa diferença de 1333 para 1600, agora se fosse uma DDR3 1333 para uma DDR4 3000Mhz, dai sim notaria diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...