Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta para os usuários da livetim: mudem suas senhas padrão de wifi do modem


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

 

É impressão minha ou os modems da Live Tim estão configurados com nome de rede e senha padrão LIVETIM/12345678? Recentemente o técnico teve que trocar o modem do serviço lá em casa. Como sempre faço configurei o modem à minha maneira, desativando o transmissor wireless em favor de um AP com mais sinal, configurando servidores DNS, firewall, DHCP, etc. Só que percebi que ambos os modems usam os dados de conexão mencionados. E sem querer meu smartphone se conectou à Live Tim de um vizinho. Antes de eu configurar o modem me conectei a ele com os dados padrão para testar a velocidade da Internet na presença do técnico. Aí sim eu configurei os dados do WiFi e em seguida desativei o transmissor. Eu faço isso para quando precisar usar o WiFi do próprio modem eu entro nas configurações do modem (ligando o modem a um PC via cabo) e ativo transmissor com os dados já configurados. Só que teve uma hora em que eu desliguei o modem e o aparelho se conectou à outro modem. Olha o perigo.

 

Por isso, fikadika! Usuários do serviço Live Tim, troquem as senhas dos seus aparelhos caso seus dados de conexão sejam SSID: LIVETIM e senha: 12345678. Se não souber como peça para alguém fazê-lo. E conscientizem amigos e conhecidos que possuam Live Tim a fazerem o mesmo. Digam não à vampirização da sua Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...