Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com bios samsung


Iliadis

Posts recomendados

Olá!

 Trabalho numa assistencia técnica autorizada samsung e de uns tempos pra cá venho tendo problemas com os modelos mais recentes da samsung, que vem com uma versão mais recente de BIOS(Anexo 1)... modelos como NP270E5K, NP370E4K etc vem com essa BIOS

O problema é que alguns notebook vem com BIOS bloqueadas por senhas colocadas pelo usuário, que eu preciso tirá-las, mas até agora parece que é impossível, sempre que um modelo vem com uma BIOS bloqueada é necessário a troca da placa-mãe.....  não encontrei nada na internet que me ajude a respeito, nem com ninguém que também possui conhecimento técnico. Programas que funcionavam muito bem tirando senha das BIOS mais antigas, são inuteis com esses novos modelos, e mesmo o reset de BIOS pela placa-mãe não tira a senha, isso também é confirmado pela própria samsung(ANEXO 3). Em BIOS antigas quando você esquece a senha e digita incorretamente 3 vezes, o sistema mostra um código HEXADECIMAL de 18 digitos(ANEXO 2), que você digita no programa de recuperação e ele te da a senha da BIOS... só que nessas BIOS mais recentes o sistema tem mostra um códigos de 44 digitos(ANEXO 4), que nenhum programa ou site até agora consegue burlar. Gostaria de saber se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver, ou que entenda de códigos hexadecimais e criptografia e consiga me dar alguma dica ou solução para esse problema...

SAM_UEFI_SETUP.jpg

OLDBIOS_18-DIGIT_CODE.jpg

SAM_MANUAL_BIOSRESET.jpg

BIOS_44-DIGIT_CODE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/10/2016 às 10:42, Kikeitu disse:

Se você tiver um gravador de BIOS, basta sacar o chip da BIOS da placa e gravar a versão sem senha!!!

E voila!

Você pode copiar a BIOS de um notebook funcionando ou simplesmente caçar na internet e sejam feliz para sempre!

Eu tenho o np370e4 e eu reiniciei e quando ele ligou já foi com a tela branca com a outra metade colorida o que pode ser??

15270455083841970534856.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ela tenha virado Corinthiana.... :D

 

Mas, pode ser defeito tela, cabo flat, bga... somente testando... a primeira coisa a fazer nesses casos e desmontar e limpar os contatos e montar tudo de novo... caso não funcione eu trocaria a tela primeiro (somente para testar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...