Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8 gb ram ainda é suficiente para jogos desta geração? e da próximas gerações?


Posts recomendados

Vejo que alguns jogos está pedindo no recomendado 16 GB ram (Resolução 4K) , já outros 12 GB ram. Muitos ainda dizem que 8 GB ram é mais que suficiente para rodar jogos desta geração e das próximas gerações, eu não acredito lembra 4 GB ram e 2 Gb ram ? a maioria dos jogos pedia no mínimo 2 GB, no recomendado 4 GB, isto é "a geração antiga/passada", porque hoje é assim: 4 GB/6 GB ram no mínimo e 8 GB ram no recomendado e talvez até mais. Como 12 GB ram e 16 GB ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Bacana o video acho que ainda 8Gb para os dias de hoje está mais do que bom, mais é o mínimo também.

12Gb, 16Gb é para quem gosta de abrir muito coisa pesada simultaneamente ou trabalha com banco de dados, edição de video, etc.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, ajude_me_aqui disse:

Vocês não acha meio estranho alguns jogos pedir 12 Gb ram e 16 Gb ram no recomendado? (Incluo este também no mínimo)

Eu acho frescura essa recomendação é para usar com tudo no máximo e tem jogo que nem tem como rodar assim, tem coisa que nem faz muita diferença e só rouba desempenho da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, ajude_me_aqui disse:

Vocês não acha meio estranho alguns jogos pedir 12 Gb ram e 16 Gb ram no recomendado? (Incluo este também no mínimo)

Tem recomendações de configurações para jogos por aí que são tão abusivas que chegam a ser engraçadas. Definitivamente não vale a pena seguir isso à risca.

 

No mais, eu diria que 8GB de ram é o mínimo recomendado. Já há alguns casos extremos, bem raros, em que essa quantidade pode ser ultrapassada jogando. Ter 12GB de memória ram definitivamente é bem mais que suficiente para todos os jogos atuais e para os que virão por algum tempo considerável, considerando também que você vá abrir algumas coisas enquanto joga.

 

Com 8GB você já ficará mais que satisfeito. Eu aqui tenho meus 12GB, mas adoro abrir dezenas de coisas enquanto estou jogando, fora o fato de usar em programas gráficos específicos. Se esse não for o seu caso, pode ir com 8GB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Campeão tenho 8 GB ram cá, no entanto sei o que aconteceu com 2 GB ram e 4 GB ram. Na geração antiga pedia-se 2 GB (Mínimo) e 4 GB (Recomendado) também pedia vram entre 512 MB até 2 GB (2048 MB), hoje em dia são bem poucos, bem poucos mesmo, jogos atuais que rodam nessas memórias, mas se rodar vai ficar com péssimo desempenho. Temo isso acontecer com 8 GB ram e eu ter que considerar um update, pois eu não tem muito tempo que eu a fiz o update. 

 

  --- Desejo sucesso em tudo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...