Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer com i5 entre 3 mil e 4 mill reais.


Posts recomendados

Olá a todos. Gostaria de montar um PC Gamer com processador Intel Core i5 gastando entre R$ 3.000, 00 e R$ 4.000,00. A única coisa que vou reaproveitar do meu PC atual é o mouse da Microsoft e as caixas de som. Talvez um HD. O resto vai ser tudo novo, incluindo monitor. Para placa de vídeo, estou na dúvida entre as Radeon da família RX ou as GeForce da família 1000. Com a chegada da 1050 e 1050 TI, acho que as placas da AMD vão cair um pouco de preço. Uma coisa que eu gostaria é que a placa de vídeo tivesse 4GB de RAM e fosse 256-bit. Pode ser até 128-bit, mas 4GB é imprescindível.

 

Outra coisa é que o monitor seja da resolução Full HD (1080p). Não preciso mais que isso (nem quero).

 

Já andei dando uma olhada em algum periféricos e o que mais eu tô na dúvida é a placa-mãe, já que tô por fora completamente que chipset para i5 é bom para essa máquina de jogos (para jogar e desenvolver). Também gostaria que ela fosse atual (memória DDR4, USB 3.0 ou 3.1, etc.). Se tiver uma entrada de vídeo DV, melhor ainda. Ainda tenho uma câmera dessa e preciso capturar algumas fitas antigas, mas essa entrada não é prioridade.

 

Se tiver faltando algum detalhe, é só pedir.

 

Desde já, agradeço a ajuda de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 6400 ou 6500

Cooler opcional

Alguma placa-mãe Gigabyte ou ASUS de chipset H110, B150 ou H170, recomendo B150

2x4GB HyperX Fury 2133MHz

1 HDD de 1TB

1 SSD de 120 GB, tipo UV400 ou V300 da Kingston

Fonte Corsair CX500 ou EVGA 600B

Algum gabinete decente com 2 USBs 3.0 na frente

Leitor de discos opcional

Placa Wireless opcional

Monitor LG 22MP55HQ

 

Quanto a placa de vídeo, GTX 960, 1050, 1050Ti ou Radeon RX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa madrugada colega :)

 

Primeiramente... do que você precisa ? vai jogar os jogos em HD ? se sim.

 

1-  Um gabinete logicamente com fonte embaixo com suporte para fans frontal e superiores

2-  Fonte da PCYES Shocker 500w

3-  Uma MOBO com chipset B150 ou superior

4-  2x memórias ddr4 4gb 2133

5-  Processador skylake 6400 ou 6500

6-  HDD 1TB

7- SSD De acordo com o que você quer fazer exemplo: colocar jogos nele 120 ou 240gb

8-  GPU 1060 ( a G1 gaming é uma ótima escolha é bonita tem ótimo desempenho e tá com preço bom )

 

Espero ter ajudado, boa compra colega estou montando o meu também :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa madrugada para você também... :)

 

A ideia é jogar em 1080p @ 60 fps.

 

3 - Por que o chipset B150 (só para eu entender)?

5 - Eu tava vendo que parece ser mais vantajoso pegar o i5 6500.

7 - SSD devo deixar mais para frente. Preciso enxugar o orçamento o máximo possível.

8 - Uma 1060 não tá o preço de um rim?

 

Obrigado pela colaboração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Edilzin disse:

1080p a 60fps é com a GTX 1060, só que a grana que você tem o máximo que pode pegar é uma 1050Ti.

 

Eu acho que, com o lançamento das 1050 e 1050 TI, a RX 460 e 470 vão cair de preço. Minha preocupação nesse momento é mais com a placa-mãe...

 

PS.: Monitor de PC tem problema com input-lag ou é só monitor de TV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João Ortiz disse:

 

Eu acho que, com o lançamento das 1050 e 1050 TI, a RX 460 e 470 vão cair de preço. Minha preocupação nesse momento é mais com a placa-mãe...

 

PS.: Monitor de PC tem problema com input-lag ou é só monitor de TV?

Sim, a AMD até já abaixou o preço da RX 470 lá fora. O ***** é que uma remessa mais barata da RX 470 tá longe de chegar aqui, com certeza não antes da Sexta Negra.

https://www.techpowerup.com/227092/amd-cuts-prices-of-the-radeon-rx-470-and-rx-460
http://adrenaline.uol.com.br/2016/10/23/46383/amd-faz-apresentacao-pra-convencer-pessoas-a-comprarem-a-rx-470-em-vez-da-gtx-1050-ti/
 

 

Quanto ao input lag, isso vai depender da resposta do item, se for abaixo de 5ms já está bom, mesmo sendo TV ou monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Ortiz O modelo de entrada das placa-mães é o H110, o b150 é o q vem logo acima....normalmente possui 4 slots para ram, 6 entradas satas. Acredito q seja melhor você olhar nos sites das fabricantes (Asus, gigabyte, MSI, AsRock) as especificações certinho. Dai pra cima já são placas com preços mais salgados.

 

Lembre-se que usando um processador skylake você precisa pegar memória e placa-mãe DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fraciona. Eu vou dividir em 3 partes (cpu, monitor e vga a parte), como já tenho uma máquina i2500/4gb/560ti, se eu pegar um monitor novo, ok que ele nao tera o maximo do desempenho, mas deixo lá no hdmi e pronto. se eu pegar o gabinete, ao menos ja vai rodar tudo bem melhor, mesmo que com uma vga mais fraca, só o caso da vga solo que acaba ficando na caixa se você nao tiver os outros componentes (por isso acho que deixo só pro ano que vem, pra ver se o efeito 1050 melhora os preços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, pessoal. Desculpem pela demora em responder. Analisando desde o dia que criei esse tópico, estou com metade da máquina montada Aí vai ela:

 

- Processador Intel Core i3 6100

- Cooler próprio do processador

- Placa de vídeo Radeon RX 460 4GB

- Memória 8GB DDR4 (módulo único)

- SSD Kingston SSDNow UV400 de 120 GB

- Monitor 24" AOC Gamer Sniper G2460VQ6

 

A escolha do processador i3 é para baratear a máquina o máximo que puder. Placa de vídeo eu queria pegar uma Geforce GTX 1050 Ti, mas como essa placa é igual a filhote de pombo, vou de RX mesmo.

 

O que falta escolher:

 

- Placa-mãe com chipset Z170 com 4 slots de memória RAM DDR4.

- Fonte de boa qualidade até 500W.

- Gabinete com foco mais em ventilação do que aparência/design.

- Outros itens sem tanta importância, como gravador de DVDs, teclado, etc.

 

O que vocês me indicam de placa-mãe, gabinete e fonte para essa máquina? Lembrando que o quanto mais barato for, melhor, mão não a ponto de comprar uma bomba.

 

Desde já, agradeço a ajuda de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, João Ortiz disse:

Oi, pessoal. Desculpem pela demora em responder. Analisando desde o dia que criei esse tópico, estou com metade da máquina montada Aí vai ela:

 

- Processador Intel Core i3 6100

- Cooler próprio do processador

- Placa de vídeo Radeon RX 460 4GB

- Memória 8GB DDR4 (módulo único)

- SSD Kingston SSDNow UV400 de 120 GB

- Monitor 24" AOC Gamer Sniper G2460VQ6

 

A escolha do processador i3 é para baratear a máquina o máximo que puder. Placa de vídeo eu queria pegar uma Geforce GTX 1050 Ti, mas como essa placa é igual a filhote de pombo, vou de RX mesmo.

 

O que falta escolher:

 

- Placa-mãe com chipset Z170 com 4 slots de memória RAM DDR4.

- Fonte de boa qualidade até 500W.

- Gabinete com foco mais em ventilação do que aparência/design.

- Outros itens sem tanta importância, como gravador de DVDs, teclado, etc.

 

O que vocês me indicam  de placa-mãe, gabinete e fonte para essa máquina? Lembrando que o quanto mais barato for, melhor.

 

Desde já, agradeço a ajuda de todos...

 

Amigo, por que você vai por uma Z170 se seu processador é travado? Poderia ser uma B150 ou H170, talvez até H110.

 

Sobre a fonte, CX 500 deve dar.

 

Gabinete a gosto, gravador/leitor de discos também, assim como teclado e mouse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Edilzin disse:

Amigo, por que você vai por uma Z170 se seu processador é travado? Poderia ser uma B150 ou H170, talvez até H110.

 

Mais para frente, vou trocar de processador...

adicionado 10 minutos depois

O que me dizem dessa placa-mãe?
http://www.asus.com/BR/Motherboards/Z170M-PLUS-BR/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, João Ortiz disse:

 

Mais para frente, vou trocar de processador...

adicionado 10 minutos depois

O que me dizem dessa placa-mãe?
http://www.asus.com/BR/Motherboards/Z170M-PLUS-BR/

mas quando você trocar o processador vai comprar um pra overclock? Essa placa-mãe é boa mas se não pretende fazer over futuramente pegue a H170 ou B150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...