Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando a vida de programar aos 16.


Posts recomendados

Olá Pessoal! Eu me registrei nesse site justamente para fazer essa pergunta. Eu tenho 15 anos e estou querendo aprender a programar.

Não sei de nada, ainda. Mas eu quero aprender!

Como eu faço isso? Bem, deixa eu perguntar por tópicos:

- Por onde tomar as informações iniciais (dicas de livros, vídeos)

- Que linguagem começar a tentar programar (as melhores para os iniciantes).

Bem, se me responderam! Estarei muito Grato! Farei muito para conseguir aprender isso, viu.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lugano16, na faculdade de Sistema de informação que fiz aqui em Minas, aprendi primeiramente a lógica da programação, antes de programar. Começamos a ver algoritmos e as coisas mais básicas, mas sem nenhum código. Depois disso, comecei com C++. No segundo semestre, aprendi um pouco de Java e aprofundei um pouco mais em outros semestres. Em seguida, aprendi HTML e CSS. Para incrementar, também me ensinaram PHP e Node.js. Vi um pouco de JavaScript também, que é diferente da linguagem Java, apesar do nome. Ou seja, em um curso de SI, você aprende de tudo, mas não é aprofundado. Irá depender muito do objetivo final de seu propósito para que você possa escolher uma linguagem e programar. Sou desenvolvedor WEB e foquei principalmente em PHP. Claro que poderá fazer uma aplicação WEB com Java, por exemplo, mas depende do contexto. Na minha opinião, se você quer aprender lógica de programação, C++ seria a melhor escolha como primeira linguagem. Se tiver o foco em aplicações WEB ou sites, acredito que não será difícil começar a ver HTML e CSS. Cursos e livros da Caelum são uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...