Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nintendo switch? nova geração?


Posts recomendados

Muitas pessoas estão com duvidas sobre o Nintendo Switch, o que ele vai ser, como ele vai ser e por ai vai ... Tentarei esclarecer algumas coisas sobre hardware, porque entendo um pouco do assunto, não sou nenhum tecnico, mas sei porque leio artigos e vejo video sobre este assunto.

-Vamos começar por algo polêmico: O nintendo switch sera o primeiro console da proxima geração? Depende, porque como hardware não (falarei sobre isso mais pra frente) mas como inovação sim, mas acredito que a Nintendo não esta colocando esse console no mercado para competir com o xbox one ou o ps4, e sim esta fazendo um novo mercado, ou transformando um mercado, que seria o de portateis, dando um avanço no hardware, e te dando a possibilidade de jogar na televisão.

-O Nintendo Switch sera superior (como hardware em geral) aos consoles de mesa da geração atual? Isso eu posso responder com a maior certeza do mundo. NÃO! A menos que aliens com tecnologia avançada tenham conversado com alguem na Nintendo, e impossivel fazer literalmente um tablet, rodar jogos graficamente falando, melhores do que os outros consoles de mesa. Nos temos alguns fatores para isso:

1- O tamanho das peças (placa de video principalmente). Pegue uma foto de uma gtx da serie 700 pra cima ( que ja e ultrapassada ), e pegue a foto do nintendo switch, agora perceba que a placa de video por si so e maior do que o console, agora imagine que o console precisara de um processador, uma fonte de refrigeração, uma fonte de energia, memorias ram e interna ...

2- Disponibilade de energia: Vou deixar o boato de que a bateria dura apenas 3 horas de fora, e vamos analisar de uma forma pratica: chegue a um tecnico de informatica (não aquele da barraquinha de consertar computadores, um tecnico real) e pergunte a ele, se um computador de mesa e um notebook tiverem o mesmo hardware, qual sera mais potente? Sem pensar ele respondera o pc de mesa! (mas prq ta falando de pc agr) Calma... O computador sera mais potente do que o notebook por 2 razões. Disponibilidade de energia e resfriamento! Como o notebook não tem uma fonte tãoo boa quanto ao do pc porque ele não e feito pra ficar na tomada o inteiro, tera menos energia para disponibilar as peças, desse modo voce pode pensar nos consoles ps4 e xone e o switch, os 2 primeiros ficam na tomada, e são maiores, tem mais resfriamento, ja o switch e menor, não fica na tomada e tem menos resfriamento, então mesmo que tivessem o mesmo hardware o switch seria inferior, mas o switch ja tera um hardware inferior pelo seu tamanho!

-O Switch substituira a linha de portateis ou de mesa da nintendo? Isso ninguem pode responder! Mas imagino (tudo daqui pra frente e especulação) que substituira os 2, assim venderia mais, imagine um console que você poderá jogar pokemon sun e moon e super mario maker...

-O nintendo swicth tera Jogos third party ( jogos de empresas terceiras) ? Isso ninguem pode responder tambem, mas no wii u era o mesmo, algumas empresas falaram que fariam jogos para ele, mas depois ou fizeram 1 apenas, ou nem fizeram, e a vida capitalista, se não vai dar dinheiro não faz, tudo depende do sucesso do console.

Qualquer coisa so comentar ai em baixo, estarei pronto para ajudar ou para ouvir, obrigado a todos, fui.

ATT: Vazaram as especificações do Switch, sem certeza de nada ainda, mas se for essas configurações mesmo, sera um console bem potente para seu tamanho!

14695484_1128081103977127_7608390036444128486_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...