Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar dvd 16x9 corretamente


Posts recomendados

Amigos,
Venho pedir uma ajudinha aos senhores, pois não encontrei o que pudesse me ajudar completamente
no meu problema com o aspecto ratio das minhas gravações em DVD pata TV.

Vou tentar explicar:

Eu gravo no PC, através de uma placa de captura PixelVienw Pro Ultra, alguns programas diretamente do sintonizador de satélite (video e som), usando o WIN DVR 3 na resolução 720x 480 ou 352x480  com aproximadamente 2.000 a 3.000 kbps e depois de edita-los com o VIDEOREDO, monto um menu de DVD no NeroVision 4.  As resoluções são para aproveitar um melhor espaço na capacidade do DVD (4.3G).
Até ai nada de mais.
porém quando coloco o DVD produzido pelo NeroVision no aparelho de DVD player (Lenoxx), a imagem na TV não fica widescreen (16x9)  naturalmente, mesmo tendo sendo gravado em 16x9, e sendo necessário ajustar o formato pelo controle da propria TV, o que enche o saco  fazer estes ajustes toda as vezes.
As fotos explicam por sí só.

Peço  a alguém me ensinar como gravar um DVD (captura-resolução- programa) para este ficar em widescreen (16x9)  diretamente na TV.

Espero ter conseguido me compreender.
Agradeço a quem puder colaborar.

OF

TV x Aspect ratio_4 - ajuste feito na tv para zoom.JPG

TV x Aspect ratio_1 - como abre na tv.JPG

TV x Aspect ratio_2 - como abre tv (pelo programa).JPG

TV x Aspect ratio_3.jpg

DVD Lennox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...