Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Horpedagem ou ipfixo?


Posts recomendados

Ola..

bom minha duvida é bem antiga, eu jogava muito o tales of pirates, por gostar tanto decidi fazer uma modificação para que eu seja o moderador,  com isso consegui a base do jogo onde posso fazer alterações e a base para a pessoa jogar, para funcionar eu preciso do programa ''xamp'' que cria o site do jogo e o ''mysql server 2008'' que é o banco de dados onde é salvo os nomes e contas, até ai tudo bem o unico problema é que para o banco de dados se comunicar com o game e o site eu preciso de um ip que pode ser qualquer um desde que o jogo o xamp e o server tenham o mesmo, bom para a pessoa la do outro lado possa acessar o game eu preciso usar o ip do hamachi e eu nao queria que a pessoa tivesse que usar o hamachi eu tentei usa um ipfixo do no-ip(gratuito) e nao deu certo. Minha pergunta é se eu tenho que fazer um site e hospeda ele e aluga um servidor do site e assim usar o ip dele, ou se eu simplesmente deixar o servidor do mysql no meu pc e o xamp e pagar o no-ip ele vai funcionar, porque as vezes penso que nao funcionou porque usei a versão gratuita do no-ip, ou de fato vou ter que paga um servidor de um site e da um jeito de transportar os dados do mysql server 2008 ou criar o servidor do 0, porque eu tentei salva os dados do mysql do pc e o arquivo nao é compativel com o sql server do site? me ajudem pf..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Tomazine

Seja bem vindo ao fórum :)

O no-ip grátis funciona também, você só tem que seguir os passos do site do no-ip e fazer o direcionamento e abertura de portas necessários. Mas só tem um porém, você deve ter um ip externo válido e único (algo que por exemplo internet via rádio não possui).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, muito obrigado..

Eu tenho fibra ótica da NetWork, esse meu ip eu iria precisar usar? então meu erro acho que foi em não abrir as portas necessárias, uma coisa que não sei é se essas portas eu tenho que abrir no site do no-ip ou no meu roteador, porque se for no meu roteador a empresa não disponibiliza a senha de acesso do meu roteador....

adicionado 3 minutos depois

e tambem gostaria de saber uma outra duvida kkk 

qual serviço devo usar do no-ip dns dinamico, dns gerenciado ou outro.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não da certo com o no-ip eu baixei e deixei o programa duc do no-ip ligado coloquei o host nas configurares do programa xampp que cria o site do game e toda vez que eu coloco o host para acessar o site é redirecionado para o meu modem e roteador fiberhome que também eu descobri a senha e vi uns tutoriais no youtube para abrir porta nele so que esse meu nao tem a aba Applications que abre porta e nao achei o porque disso, procurei saber se meu ip é externo e valido e nao sei dizer kk, tipo assim se eu pagasse um dominio eu receberia um ip ? porque nas configuraçoes do jogo tem que por o ip que vai comunicar o jogo com o banco de dados e o site ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...