Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water ou air cooler?


Posts recomendados

E aí galera!

 

Me tirem uma dúvida... Estou prestes a comprar um Intel Core i5 6600 Skylake. Mas estou com receio de que o cooler que vem com ele não aguente o tranco, daí pensei em comprar um water cooler (Seidon 120V ou H80i), mas não sei se compro pelo fato do preço, se compensar vou investir. 

 

Me ajudem por favor com seus conhecimentos!

Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Palozi você pode usar o cooler box e ver como ele se sai. O que realmente não anima é que ele é bem barulhento. O fan fica fazendo trocas de rotação toda hora, já que ele é fraco.

 

Se a temperatura ficar alta ou se você achar que ele faz muito barulho (tem gente que diz que é silencioso), aí você parte para um cooler novo. Mas não precisa ser water cooler, até porque o water cooler tem alguns pontos contra em relação aos air coolers, especialmente a manutenção (eles são fáceis de quebrar) e o barulho. Sim, eles tem fans de alto desempenho que são bem mais barulhentos do que um bom air cooler. As trocas de rotação também são constantes, mesmo para abrir o Chrome e programas. Quem realmente tem grana compra um water cooler e troca os fans por Noctuas.

 

Por ser um i5 blooqueado, pode ser um Hyper 212X ou até um Hyper T4. Mas o Hyper 212X é alto (160mm), então tem que ver se cabe no gabinete. Os dois também vão cobrir pelo menos um slot de memória, que teria que ser baixa. Talvez o T4 não cubra.

 

Se tiver uma graninha sobrando, o Frio Silent 12 é um cooler de qualidade, bem baixo (140mm), silencioso e não bate nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Palozi disse:

@Contiusa Poxa cara, valeu mesmo! Eu estava dando uma olhada, e o Cooler Master Seidon 120V é bem baixo também... tem 120mm. Acho que não vai ocupar muito espaço. Encontrei o Hyper TX3 Evo, é mais barato que o T4 e tem maior rotação... Achei interessante! xD

 

Mas o Seidon 120v é water cooler. Ele não precisa ter altura. Ele vai no lugar do fan exaustor de trás. Mas não acho jogo o water cooler. Não faz muito sentido comprar um water cooler que faz mais barulho do que um air cooler. A CPU é bloqueada, você não vai fazer overclock. Mas você pode querer um water cooler por causa da estética ou para tirar onda com os amigos. Aí uma boa opção seria o Maelstrom 120T, que tem fan de led azul.

 

Não recomendo o TX3 Evo. Esses fans de 92mm e 2800rpm são miniturbinas de avião. Fazem muito barulho acima de 2000rpm. Esse TX3 também tem presilha de cooler box, que não são boas e quebram à toa. Ele só tem mais rotação porque o fan é pequeno.

 

Se quiser um barato, a melhor opção é o Hyper T4. Se quiser um cooler premium, a melhor opção é o Frio Silent 12, que deve ser mais forte do que o T4. O Hyper 212X é muito bom, mas ele não cabe em todo gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...