Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cálculo do imc: auxilio para inserir variaveis


Lucas Burgueira

Posts recomendados

Boa noite, galera. Tenho um trabalho pra fazer e estou quebrando a cabeça num algoritmo que preciso criar. Espero que possam me ajudar. O máximo que consegui foi calcular o peso e a altura, resultando no IMC e na classificação. Agora preciso que antes do cálculo ele peça o nome, idade, sexo e que o resultado respeite o sexo indicado. Alguém tem como me dar uma mãozinha? 

Valeu!

O que consegui até agora:

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
 
int main() {
    float P, H, IMC;
    
    printf("Digite o seu peso:\n");
    scanf("%f", &P);
    
    printf("Digite a sua altura:\n");
    scanf("%f", &H);
    
        IMC = P / (H*H);
        if (IMC < 18.5){
            printf("O seu Indice de Massa Corporea e %.2f e esta com subpeso\n", IMC );
            }
            
        if (IMC < 26){
            printf("O seu Indice de Massa Corporea e %.2f e esta com o peso normal\n", IMC );
            }
            
       if (IMC >=26 &&  IMC<30){
           printf ("O seu Indice de Massa Corporea e %.2f e voce esta com sobrepeso\n", IMC);
           }
        
        if (IMC >=30){
           printf("O seu Indice de Massa Corporea e %.2f e voce esta com obesidade\n", IMC);
           }
                    system("pause");
                    
    }

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem fácil companheiro. É só pedir os dados que você mencionou e usar um if mais ou menos tipo
//pedir nome, idade, sexo e peso

if (sexo == 'H'){

//calculo para homens

//mostrar mensagem
}else if ( sexo == 'M' ){

//calculo para mulheres
//mostrar mensagem

}else{
//Não existe esse gênero
}

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...