Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Editar css de site de terceiros


Posts recomendados

Olá pessoal. 

Sou novato no desenvolvimento web e estou aprendendo bastante ultimamente sobre HTML e CSS. Como estou fazendo alguns códigos html por diversão eu gosto de ficar bisbilhotando os códigos fontes de vários sites pelo navegador mesmo e ficar alterando alguma cor de fundo que eu não goste, escurecer páginas muito claras e bobeiras desse tipo. 

Gostaria de saber se é possível eu editar e alterar temas a partir do código fonte e deixar permanentemente assim pra quando eu for voltar encontrar da mesma maneira que alterei, pois quando dou um f5 e atualizo a página ela volta pra forma original sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Parente Olá, Seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

Não é possível fazer o que você quer. Até podes mudar alguma coisa via "inspecionar"  mas não é possível salvar. porque a mudança não é feita no arquivo contido no servidor.

 

Toda vez que atualizar a página, a mudança será perdida e não há o que fazer até porque isso é uma questão tanto de segurança quanto de direitos autorais do desenvolvedor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @DiF 

Eu uso um aplicativo no meu browser chrome chamado Stylish que é uma espécie de comunidade que fornece css modificados de difernetes sites como por exemplo um tema escuro do youtube, layout windsreen pro facebook, enfim tem uma infinidade de sites modificados que os usuários fazem e distribuem nesse plugin do chrome (se não me engano tem pro firefox também). 

Não sei como isso funciona, mas partindo desse principio eu achei que eu mesmo poderia fazer alguma modificação no css.

PS: o site em questão com fórum de discussão e as infinidades de modificações feitas é esse https://userstyles.org/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do navegador é possível aplicar regras customizadas. A modificação não é feita no código em si, se tratam de regras adicionadas após carregar o CSS, válidas apenas para você. No Firefox se utiliza o userContent.css. Mais informações: 1, 2.

 

Já no Chrome que eu saiba isso não é possível desde 2014, exceto com extensões como o Stylish.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...