Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inclusão de biblioteca na raiz do mikroc


CIS

Posts recomendados

Ola pessoal!  Estou procurando uma forma de incluir uma biblioteca na raiz do MikroC, pra usa-la usando a diretiva #include<>.  Alguem sabe o passo a passo de como fazer isso??

E outra duvida, é :  ler um LM35 com um PIC12F675 e apresentar o valor da temperatura num display LCD 2x16  usando para isso um shifter register74HC595  ou talvez 74HC164 (o que for melhor de manipular). Ainda nao tenho codigo nenhum. Quem puder ajudar, OBRIGADO.

 

Abraço a todos!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já tentou

#include "c:\seu diretório de includes" pra deixa explícito pro compilador onde ele está ou

#include <seu diretório de includes> pra implícito

?

Os 2 shifts dão certo. Ache um código que faça isso direto no port de um mc que fica fácil portar pros shifts. Basta só uma rotinazinha de shift

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

já tentou

#include "c:\seu diretório de includes" pra deixa explícito pro compilador onde ele está ou

#include <seu diretório de includes> pra implícito

?

Os 2 shifts dão certo. Ache um código que faça isso direto no port de um mc que fica fácil portar pros shifts. Basta só uma rotinazinha de shift

Quero salvar uma biblioteca na raiz do compilador, pra que ela fique disponível igual as bibliotecas de LCD, adc, etc... Uso o mikroC pro versão 6.0.

adicionado 3 minutos depois

@Michel Almeida estou usando o mikroC pro versão 6.0. O que pretendo e incluir uma biblioteca pra que ela fique disponível igual as existentes no compilador (tipo LCD,ADC,etc).  Sobre a leitura do lm35, e ficar lendo e atualizando. Pode ser a cada 2 segundo por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

incluir outra biblioteca so debugando erecompilando o micro c as que ja tem e interna do progamador chequei todas as pastas so tem as que sao da limguagem c e nao tipo LCD

mas se voce quiser testar na pasta do micro c tem tem bibliotecas.h na pasta <include> 

vê se te ajuda ai

exemplo do WR

PIC087_files_WR.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...