Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc ate r$ 5500,00


Posts recomendados

Então pessoal, vai ser muito bom se vocês dessem uma auxiliada aqui. Eu pesquisei muito esses dias pra tentar manjar mais sobre como montar um computador. Mas eu ainda tenho algumas dúvidas e quero que vocês deem uma olhada na configuração que eu fiz. Leiam com carinho. :D

 

Eu quero um PC bom pra jogos (Skyrim, BF1, GTA V, ARK Survival...), mas que também seja bom pros programas da faculdade (Photoshop, Illustrator, AutoCAD, Sketchup, V-ray, Inkscape...). Vou usar o PC em uma tela de 1080p, ou seja, se eu estiver exagerando nas configurações pra simplesmente full HD me avisem, to tentando diminuir o preço da minha configuração. O problema de conciliar jogos e programas mais pesados é que um pede uma placa muito boa, outro nem tanto, um pede um processador ok, e o outro um processador muito bom, um pede uns 4 a 8GB de RAM e o outro uns 16GB, ai fica bem difícil. Não pretendo fazer OC nem SLI, nem Crossfire.

 

A primeira configuração que eu fiz eu foquei nos jogos pra sair um pouco mais barato, o que me incomoda nela é a placa-mãe porque eu não sei se ela é a mais ideal, sobre a fonte eu não calculei o gasto do PC, mas imagino que 430W de uma marca boa sirva. O meu medo dessa primeira configuração é também gastar 4k num PC que talvez fique obsoleto rápido, por causa da placa-mãe, por ser Haswell, por ser DDR3.

 

A segunda eu curti mais, por ~1000 reais de diferença o processador é um i7 da 6ª geração (Skylake) que vai ser mais útil pros programas que eu quero usar, a placa-mãe é mais "completa", a RAM passa de 8 (1600GHz - DDR3) pra 16GB (2133GHz - DDR4), a fonte é um pouco mais potente e foi acrescentado um cooler. Me sinto muito mais confortável com essa segunda porque depois vai ser mais fácil pra upgrades futuros. A única coisa que me incomoda nela é a placa-mãe ser mATX, que dizem que esquenta mais, por isso to em dúvida se com 4 coolers (1 do processador, 1 pré instalado e 2 que eu vou comprar) vai ser suficiente pra um verão de 40ºC, por exemplo. Outra coisa, vale a pena comprar um cooler pro processador ou o que vem junto com as CPUs da intel dão conta?

 

O que eu quero de ajuda é tentar ajustar algumas coisas nessas configurações e talvez alguma que eu tenha feito de errado, tirar essas dúvidas que eu disse e tentar abaixar o preço da config. 2 porque achei meio cara. Já que você sabem muito mais que eu sobre esse assunto fiquem a vontade pra falar qualquer coisa, pra mudar qualquer coisa.

 

pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TomasBrito Se voce pode gastar até R$5500,00 compensa você pensar em uma configuração como essa http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-overwatch-i7-6700-zotac-gtx-1070-amp-edition-brindes que é muito mais barata e mais potente que a sua segunda opção. Não compensa você comprar uma processador de 4 geração da intel atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TomasBrito disse:

@rodrigo.dcvieira Será que vale a 1060? Ela á quase 400 mais cara que a 970, e tem menos bits

 

 

uma 1060 equivale a uma 980.. nao dê importancia a bits, isso hj em dia nao diz nada, tudo mudou na tecnologia

 

http://adrenaline.uol.com.br/2016/07/01/44394/vazam-specs-da-gtx-1060-placa-seria-igual-a-uma-gtx-980-e-melhor-que-a-rx-480/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Já vi em diversos lugares que bits importa e muito na GPU.  Mas mesmo assim, essa placa não vale acrescentar por causa do preço mesmo, não to procurando rodar tudo no ultra e pros programas que eu uso o processador e a RAM são mais importantes (até porque se eu pensasse em uma GPU pros programas ia ter que ser Quadro e não GeForce).

@megadets Vou dar uma olhada mesmo, achei bem legal essa configuração que tu mostrou. Vou dar uma analisada mais a fundo e depois te falo o que achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE, 3.4GHZ, 8MB QUAD-CORE, BX80662I76700 - BOXR$1.443,06

placa-mãe ASROCK B150M PRO4, LGA 1151, INTEL B150 - BOXR$567,04

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB2/8 - BOX R$565,90

PLACA DE VIDEO MSI GEFORCE GTX 1060 GAMING X 3G - BOXR$1.317,04

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEMR$282,95

GABINETE PCYES! PICHAU MID TOWER BEAR COM JANELA ACRILICA, BEAR BK EXCLUSIVO - BOXR$442,03

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOXR$282,95

MICROSOFT WINDOWS 10 PRO 64BIT TRIAL, 30 DIAS 

SUBTOTAL DOS PRODUTOS:R$4.900,98 em 10x ou à vista R$4.312,86

 

Aqui um exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets A GTX 1060 de 6GB ficou com 10fps a mais que a 970 no teste que eu vi aqui no Youtube, mas essa versão que tu mostrou tem 3GB, aí eu não sei se compensa porque vai ter menos que a 970, que tem 4GB. E se for adicionar o windows ainda vai dar quase o mesmo preço da configuração que eu fiz. Uma coisa que eu curti nessa tua configuração é a placa-mãe que é similar a da minha mas é R$ 100 a menos, acho que vale substituir ela.

 

Outra coisa, tu acha que as mATX são muito inferiores às ATX? Ou isso é coisa que se resolve com uma refrigeração melhor?

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Eu não disse que tu tá errado, mas eu vi em muitos lugares que isso importa. Ficarei grato se tu me mostrar algum teste/artigo/discussão sobre isso que prove seu argumento :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TomasBrito Essa é bem top http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b150-pro-gaming-aura-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

Essa é mais barata um pouco porque não tem as luzes aura http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-b150-pro-gaming-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

É bom ter o windows original, o meu peguei de graça no update de aniversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@megadets Boa essa placa, e por 200 a mais vale investir. Se bem que eu queria gastar bem menos de 4 mil no começo, mas ai pra ser bom pros jogos e pros programas tive que melhorar muita coisa, ai ficou fora de controle. Acho que vale mais a pena investir numa arquitetura nova, numa placa-mãe que vai me dar uma base boa pra upgrades do que gastar 3 mil num PC que vai ficar obsoleto em 2 anos (pras minhas necessidades).

 

Tu sabe quantas entradas pra cooler tem nessa que tu mostrou agora e na que eu coloquei na minha configuração? Outra coisa, vale a pena trocar o cooler que vem junto com o processador ou ele dá conta? E o cooler que eu coloquei na minha config dá pro gasto? Eu não queria gastar 250 num watercooler, ai fiquei nesse de 50 da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TomasBrito por que você não compra o PC que te foi indicado, coloca mais um pente de memoria e compra a licença do windows?

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-overwatch-i7-6700-zotac-gtx-1070-amp-edition-brindes

 

Além disso os bits hoje de fato muito pouco importam, prova disso é qualquer teste de placa de vídeo ai pela internet, uma GTX 1060 tem menos bits que uma GTX 970 e a 1060 é melhor. Uma GTX 980 TI tem menos bits que uma R9 390 e a 980 ti tem desempenho melhor. Uma GTX 960 tem menos bits que uma R7 370 e a 960 tem desempenho melhor. É só abrir qualquer teste de placa de vídeo e comparar o desempenho com as especificações e ver que bits pouco importam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Sobre esse PC, eu fiz os cálculos. Mais o Windows, mais o preço da montagem, mais 8GB de memória ele ia ficar R$ 5950,15. Ia passar 400 do preço da minha configuração, além disso ele tem uma placa-mãe B150 (e o da minha é H170) e o HD no site não está especificado, então eu posso esperar uma marca bem ruim de HD. Esses 400 reais, mais o preço que eles economizaram no HD justifica em parte porque eles conseguiram colocar uma 1070 no PC. Sobre a placa de vídeo eu acho que a 970 dá conta do que eu preciso (jogos no High em 1080p). Realmente ta valendo por causa da 1070 (que custa uns 1000 a mais que a 970), mas meu orçamento não pode subir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O computador custa R$ 4532,15, o Windows é R$ 470,00, um pente de memória é R$ 210,00 e ele já vem montado. Nos meus cálculos ele não passaria de R$ 5300,00 que é menos do que os R$ 5555,70 que está na sua planilha. Mais barato e melhor, por que uma GTX 1070 tem desempenho de uma GTX 980 ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Realmente não sei porque adicionei o valor da montagem hahaha. Mas sobre o preço em si, ele custa 4532,15 à vista, mas o preço mesmo é 5150. Até porque se eu fosse comprar as peças da minha configuração à vista ia sair na faixa dos 4000 também. Sobre a placa realmente, a GTX 1070 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem tem muito o que economizar, já que você vai usar para trabalho não compensa diminuir processador para investir em placa de vídeo. A unica cosia que eu faria é trocar a GTX 970 por uma GTX 1060 6GB (nunca a de 3GB).

 

E outra coisa, você comprando as peças você mesmo pode montar, é tipo lego. Você só encaixa processador, memoria e placa de vídeo, não é tão difícil encaixar 3 peças em uma placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZucchiniEssa GTX 1060 G1 gaming ta 400 reais mais cara que a 970 (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=79462&origem=52&gclid=CIXYxPne7s8CFQpahgodrwIH7g). Mas a 1060 da PNY é um pouco pior que a da Gigabyte, mas é só 20 reais a mais que a 970 (http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb-box?gclid=CMPwj_jd7s8CFdJahgodMEgIKw).

Sobre o assunto dos bits, tava lendo isso em vários lugares, e muitos dizem que bits são importantes. Não to duvidando de vocês, mas tem algum artigo que fale sobre isso?

Sobre eu mesmo montar eu acho meio arriscado, 80 reais é pouco comparado com a incomodação que vai ser montar tudo, tem quer ter todo um cuidado, tem que comprar pasta térmica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...