Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus a68hm-k e asrock fm2a55m-hd+ r2.0, apos resetar bios, o teclado fica lerdo


Visitante

Posts recomendados

olá estou usando teclado virtual no bloco de notas para copiar e colar esse texto, para pedir ajuda, se alguém já passou por

esse problema, e como corrijilo, com essas placas lançadas recentemente.  ja tive problemas com uma am1 asrok com teclado

lendex, de um pc que formatei de uma amiga.  troquei, pensando ser, má qualidade do teclado, mais não era. felizmente, não

havia resetado o pc.  após minha amiga comprar outro teclado, o pc aceitou a substituição. obs. após retirar o teclado

desconfigurado, não adianta colocar em outro pc, como estou fazendo agora, na asus m5a78 de meu uso pessoal. se forçar o seu

uso, o sistema congela, a ponto de esperar o pc normalizar.  descobri que quando o pc congela,  retiro o teclado, que é usb.  

aí o pc volta ao normal.  bom...a asrock que eu tinha e coloquei aqui no fórum sobre este defeito de teclado lerdo, ninguém

soube responder.  acabei levando o pc completo, para o vendedor. o vendedor então, formatou via pendrive na minha frente, com

seus próprios hardwares, minha asrock que eu tinha a pouco tempo.  após a formataçao, funcionou. então, fiz o teste na frente

do vendedor.  desliguei a força, e pedi a ele para retirar o teclado e mouse dele, e dar um reset com jumper e retirando a

bateria.  pedi para ele colocar meu teclado maxprint zero na embalagem e meu mouse que levei. ao ligar o pc, o meu mouse que

estou usando agora no teclado virtual, acendeu, mais não funcionou.  recebi meu dinheiro, e comprei essa asus fm2.  formatei

ele com windows 7, para avaliar se eu ficaria com ela, ou não.  testei e não gostei. resolvi instalar o 8.1 e vender montando

um pc com hardwares que tenho. só que tenho a mania, de quando troco de sistema operacional, dou reset no jumper e retiro a

bateria.  sempre fiz isso a quase 8 anos, e nunca tive problemas.  foi ai que fiz a besteira de fazer isso nessa asus, pois

ela é fabricante da asrock 2 linha.  estou agora como estava antes com a asrock que devolvi. 2 teclados novos maxprint

totalmente lerdos.  existe como ajeitar esses teclados com algum software ?  pelo pc, ja desinstalei o software pelo

gerenciador de dispositivos,  umas 3 vezes na m5a78.  um dos teclados melhorou 70 por cento.  o outro, lerdo.  isso so pode

ser alguma falha nessas plaquinhas.  resetar bios, e depois o pc danifica os teclados usb ? so pode ser defeito no plug and

play dessas mobos baratas e recentes da asus e asrock. vou entrar no reclame aqui.  se alguem pelo menos, souber como salvar

meus teclados, ja fico satisfeito.  fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá estou usando o teclado virtual. em minha casa.  placa nova asus igual placa nova asroky (A QUE O VENDEDOR CONSTATOU O PROBLEMA. LER TOPICO ANTERIOR ASROCK)  primeira formataçao com teclado usado e mouse usado.  windows, 8.1. tudo ok.  resolvi mudar, para o windos7. tudo ok.  como sou chato, quis voltar ao 8.1.  PRESTE ATENÇÃO AGORA; gosto de resetar bios, até tiro a bateria. sempre fiz isso, para uma 3 instalação.  PRONTO!!!  ao colocar a bateria e jumper no lugar correto,  ligar o pc com o dvd para formatar, O TECLADO JÁ ERA!!!  OU SEJA:  BRINQUE A VONTADE COM ESSAS FM2,  MAIS NÃO CAIA NA ASNEIRA DE DAR UM RESET COMO FAÇO.  VAI TER QUE USAR OUTRO TECLADO.  ESSA BIOS DETONA O TECLADO, com um simples reset.  NA LOJA, DEU CERTO, POIS FOI COM TECLADO E MOUSE ERA DO LOJISTA.  COMO NÃO SOU BURRO, PEDI AO LOJISTA QUE DESCONECTASSE O PC DA TOMADA, E PEDI A ELE PARA RESETAR A BIOS E TIRAR A BATERIA, uns 8 minutos.  PARA ME CERTIFICAR  QUE ELE IA QUEBRAR A CARA,   EU ESTAVA COM UM TECLADO NOVINHO COMPRADO MINUTOS ANTES...E MEU MOUSE USADO.  BINGO!!!  DEU OUTRO DEFEITO;  MEU MOUSE, (esse que uso agora, ACENDEU, MAIS NÃO FOI RECONHECIDO PELA ASROCK!!!  COM A DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO DA ASROCK COMPREI OUTRA BOMBA; A ASUS QUE ACREDITEI SER MELHOR QUE A ANTERIOR ASROCK!!!  RESETEI A BIOS COMO SEMPRE FIZ, MAIS ESQUECI QUE ASUS E ASROCK SÃO DO MESMO SACO!!! GELEI QUANDO LEMBREI DISSO.  AGORA, 2 TECLADOS ZERO BALA, DESCONFIGURADOS.  VOU TENTAR TROCA-LOS, E TROCAR A PLACA ASUS, COMPRADA EM OUTRO SHOPPING. porque vocês não fazem esse teste? a fm1, é outra porcaria.  também ferra com teclados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, muito difícil acreditar que você conseguiu ganhar na loteria duas vezes.

Mais fácil acreditar que você anda fazendo algo muito errado ai pra esse teclado não funcionar.

Você mencionou um jumper, geralmente placas DDR3 muitas vezes são Jumper-free, ou seja, se você colocar um jumper ele vai interferir na configuração da BIOS.

 

Eu não sei pra quê essa mania de resetar a BIOS. A Bios só deve ser resetada quando você troca algum hardware ou está com problemas no hardware. Formatar o PC não afeta em nada a Bios, essa mania é inútil,

 

O mais engraçado de tudo é que você culpa o soquete pelo "defeito" do teclado, você testou o teclado em outro pc pra saber se ele realmente deu defeito? Acho que você está fazendo algo muito errado ai. Você conecta algum outro cabo no pc que não seja: Cabo de força, de vídeo, caixa de som, teclado e mouse?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano  POR FAVOR, NÃO LEIA SUPERFICIALMENTE!!!  Olá. Eu sem bem como é isso..  você está agindo igual ao início de vendas de unidades óticas... o vendedor sempre falava o mesmo refrão:  o quê? não está lendo? isso nunca aconteceu aqui.  Com o passar dos tempos, passaram a trocar sem reclamar, pois já era sabido pelos técnicos, a baixa qualidade das unidades óticas.  Eu já troquei, várias vezes, 3 ou 4 vezes até acertar uma, e 99% dos técnicos lotando as lojas para também trocar as porcarias das unidades óticas.  (POR FIM, ACABOU O REFRÃO DOS BALCONISTAS HE HE HE...) .trabalho com eletrônica desde 1993 e informática desde mais ou menos 2011.  É difícil acreditar que um moderador não reconheça uma placa-mãe que pode vir de fábrica, mal projetadas.   Tenho testemunhas que essas placas formatadas de primeira, e sem mexer em mais nada, tudo bem.  Agora, amigo, se vós, depois de formatar umas 3 vezes, trocando de sistema operacional, ou testes de hd e ssd e tal...CAIR NA ASNEIRA COMO EU CAÍ de resetar a bios e retirando a bateria?  FERROU MEU AMIGO!!!  Me paguem para eu comprar aqui onde moro essas plaquinhas xingling que comprei e que não chegam nem perto dos projetos das antigas asus e gigabyte chipset 760 amd. EU FILMO E PROVO PARA VOCÊS, e depois eu prometo que devolvo esses lixos. jÁ LI AQUI NO FÓRUM, um bam bam bam, dizendo que: compramos o lixo do mundo (ASUS M5A78-L MX/BR)  AINDA BEM QUE AINDA TEM LIXO BOM DE 2011 PARA COMPRAR PLATAFORMA AMD ASUS OU GIGABYTE ANTIGO MESMO!!!   É só dar uma olhada na internet a preferência de placas de entrada, mais procuradas.  São os modêlos da época de 2010 e 2011 com chipset 760 ASUS OU GIGABYTE,  ESTÁVEL E CONFIÁVEL!!!  Consegui trocar os teclados hohe, no lojista aqui onde moro.  Ele sabe dessa situação.  E é meu amigo.  Quebrou um galho e tanto.  voce não leu o outro tópico que postei sobre a Asrock fm2.  Levei no lojista meu pc, que ele pediu para eu levar. Formatou na minha frente com teclado e mouse dele.  Ok. Funcionou.  Pedi a ele para desligar da energia o pc. Resetar a bios, retirando também a bateria! pedi que desconectasse seu teclado e mouse.   Coloquei meu teclado e mouse, comprado a alguns minutos com nota fiscal para comprovar que eram novos!  Quando ele ligou o pc, simplesmente, o pc não reconheceu o mouse, e o vendedor ficou desesperado, alegando defeito no mouse...???  hora hora hora...Estava novo!!!  moral da história?  O rapaz reconheceu a placa asrock problemática, e me devolveu o dinheiro.  É estranho eu pedir ajuda ao fórum mais famoso da internet , e ao invés de ajuda, leio a seguinte frase do Senhor: MUITO DIFÍCIL ACREDITAR EM voce!!!   é de uma arrogância, fora do comum!!!  é bem capaz de eu ser banido, SÓ PORQUE ACHEI voce ARROGANTE!!!  voce pode me chamar de mentiroso, NA LATA!!! Li a cartilha de como se comportar, mais não sabia que moderador pode ofender pessoas que pedem ajuda.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"muito difícil acreditar que você"

Em nenhum momento tentei te ofender, estou aqui pra tentar ajudar, infelizmente não estou ai pra olhar esse problema direito e atestar problemas nessas placas ai

Ah, e não sou moderador. Graças a sua atitude eu me abstenho deste tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano Fala baiano. Tudo bem? :wiggle:espero que sim. mil desculpas:confused:.  Espero sinceramente que me perdoe pela leitura equivocada de minha parte, :oops: minha asus velha de guerra, está com o teclado novo, e ok.  A minha Asus nova fm2, (deixei ela totalmente desmontada uns 2 dias. apu, e placa-mãe, sem bateria, e com jumper.

Liguei ela, sem conectar absolutamente nada, uns 30 minutos.  (ideia minha...he he he). Aí montei o pc com tudo no lugar.  Ao entrar na bios e digitar a data e hora, o teclado (novo) funcionou de boa) está tudo certo agora.  OBRIGADO PELO INTERESSE EM ME AJUDAR.  Mais o mistério...vou escrever uma carta para a Asrock e para Asus, sobre o acontecido.  Como não tem mais teclados para vender ps2 (acho bem melhor), de repente pode ter sido isso. Teclado via usb, ao invés do ps2.  Aqui onde moro, tem um adaptador usb/ ps2. Vou comprar e parar de usar teclados em usb. Nunca usei teclados via usb. A mobo nova e antiga, tem suas entradas específicas ps2 separadas mouse e teclado (gosto muito).  Acho que ao formatar uma placa-mãe, que tem as suas entradas ps2 deve-se dar a preferência a essas 2 entradas...é isso que me passou pela cabeça...pode ser isso isso o problema...:thumbsup:. Mais uma vez, obrigado pela atenção e seu tempo disponível. Fique com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...