Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor inapropriado?


Posts recomendados

Estive olhando o circuito de uma dessas lanternas recarregáveis "made in China" e vi algo estranho. A lanterna usa uma FAST (fonte de alimentação sem transformador) e usa um capacitor de poliester como limitador da corrente que chega até a bateria. Até aí tudo bem, mas o problema é que a tensão máxima de trabalho desse capacitor é de 250 V e na embalagem da lanterna está escrito "100~220V". Não seria esse capacitor muito fraco pra uma tensão CA de 220? Será que eu posso tentar recarregar essa lanterna no 220?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que aprendi com o pessoal ai do fórum que deves reparar se nesse tal capacitor tem a sigla "X2" se sim esse capacitor ta dentro dos conformes e aceita uma tensão de pico de ate 250x1,4142=353,55v

capacitores da serie x2 sao fabricados para esse fim para trabalhar em ACV

esse valor de 1,4142 e a raiz quadrada de dois!

não sei se isso lhe ajuda e espero que se eu tiver errado algum outro amigo ai me corrija!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...