Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na minha configuração? travamento em jogos


Posts recomendados

Olá, incialmente demonstro minha configuração atual:

- Windows 7 x64 (Estou pensando em trocar para w10);

- i5 3550k;

- MB ASUS sabertooth z77;

- watercooler no processador;

- r9 380 4gb;

- corsair 850 w;

- 16 gb de ram;

Sinceramente não sei muito bem o que está ocorrendo, mas recentemente zerei the witcher 3 no ultra usando o windows 10 (desligando ou deixando no low as configurações voltadas para Nvidia) e simplesmente rodou de forma lisa, não fiz nenhum teste de fps e tudo mais porque realmente não sentia nenhum problema. Mas recentemente com jogos como Mirror's Edge Catalyst, Mafia III venho notando vários travamentos/lag durante o gameplay. No Catalyst, quando eu fico mais veloz ou viro a câmera de forma rápido sinto um travamento que incomoda bastante já no Mafia III durante vários momentos sinto problemas. Enfim apesar de achar esses jogos bem bonitos visualmente, não creio que sejam mais pesado que the witcher 3, o que está ocorrendo afinal? pode ter sido minha troca de sistema operacional (windows 10 estava dando alguns bugs irritantes, mas já estou pretendendo voltar)? Windows 10 realmente é melhor em questão de games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relativamente sim. O windows 10 vem com Directx mais recente que "auxilia" em alguns jogos.

 

O travamento ao virar a câmera chama-se Stuttering e acontece porque os gráficos e objetos começam a ser carregados ao olhar pra aquele lugar, é normal. Alguns jogos são melhores do que outros em relação ao Stuttering, mas pesquisa na internet por exemplo "Mafia III Stuttering Fix".

No Tes V: Skyrim por exemplo, eu resolvi desativando o AA e o V-Sync pelo jogo, e ativando pelo Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat @Jasiel Farei o teste após a finalização do meu semestre (Quarta-feira) testando no Windows 10 para ver se tem uma melhora de rendimento. E irei começar a fazer os testes por meio do Catalyst, já que eu não uso praticamente nada de suas ferramentas, talvez me ajude. Valeu pela Ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...