Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot notebook positivo stilo xci3650


ralph rabello

Posts recomendados

boa tarde amigos, estou com muita urgencia, peguei um notebook positivo stilo xci 3650 pra formatar, ele esta co linux, mas ele nao aceita outro windows, nao consigo habilitar a funcao para ativar o legacy, ja fiz de tudo, ja fiz pendrive gpt para uefi, ja desativei boot security, por favor alguem pode me ajudar, ja tentei por win 7, 8, 10, e nada

agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia achei a solução bem simples.

https://www.amazon.com/clouddrive/share/TJxxZ6zO1rLOKKTlw25H7qTIsByXVvKFu4kkO9FNVZ0?_encoding=UTF8&mgh=1&ref_=cd_ph_share_link_copy

baixem esta iso do 8.1 64 bit ela é pequena em seguida baixem o RUFUS 1.4.10.514.

e façam as seguintes configurações.

TIPO DE PARTIÇÃO DO SISTEMA:

PARTIÇÃO MBR PARA COMPUTADOR UEFI.

 

SISTEMA DE ARQUIVO

FAT32

 

E deixa as ultimas 3 opções marcadas.

coloca o pendrive aperta F11 escolhe o pendrive e seja feliz

20161028_101912.jpg

20161028_101942.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2016 às 10:33, Joao Aldo disse:

Bom dia achei a solução bem simples.

https://www.amazon.com/clouddrive/share/TJxxZ6zO1rLOKKTlw25H7qTIsByXVvKFu4kkO9FNVZ0?_encoding=UTF8&mgh=1&ref_=cd_ph_share_link_copy

baixem esta iso do 8.1 64 bit ela é pequena em seguida baixem o RUFUS 1.4.10.514.

e façam as seguintes configurações.

TIPO DE PARTIÇÃO DO SISTEMA:

PARTIÇÃO MBR PARA COMPUTADOR UEFI.

 

SISTEMA DE ARQUIVO

FAT32

 

E deixa as ultimas 3 opções marcadas.

coloca o pendrive aperta F11 escolhe o pendrive e seja feliz

20161028_101912.jpg

20161028_101942.jpg

valeu amigo deu certo com o 8 vou procurar os drives kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma maquina. Parece um bloqueio para o Windows 7, pois o Windows 8, 8.1 e 10 e dá boot legal; sem dor de cabeça. Já formatei o meu, porém vou ter que refazer porque parou de responder o menu Iniciar... Aquele bug crônico do W10 ¬¬

Consultando o site da Positivo, vemos que não drivers para o W7.

Chego a conclusão que o modelo XCi3650 não aceita ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Então Edson Garcia..

 

Ja peguei uma maquina dessas, se ela ainda está lacrada, nada substituído, seu HD só tem 32Gb de Espaço.

Sinceramente não sei o que a positivo quer com isso, mas esses 29 GB é todo seu espaço disponivel, sendo que após a instalação do Windows você terá algo em torno de 12 ou 15 Gb, para instalar outros programas e manter seus arquivos.

 

positivo sempre dando um jeito de ferrar com o Cliente

 

att..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal, 

A Solução é usar o YUMI - (que formatar usando o sistema FAT32)

Sou comprador e recentemente adquirir 14 Notes deste modelo, achei estranho ao pedir para os técnicos da distribuidora ara deixar o windows pra mim.... 2 horas depois de levar pra casa, pra eu mesmo instalar (tenho curso Tec. em Proc. de Dados).
Vamos lá.
Depois de tentar Instalar com um PEN de instalação criado com o WinStup, depois outro co o Rufus... O pen só foi reconhecido pela BIOS quando coloquei um pen montado com o YUMI (pelo fato do Yumi formatar o Pen com o Sistema de FAT32) com qualquer WINDOWS).


OBS: Desativar o BOOT SECURITY na Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só consegui formatar o Stilo XCi3650 com um pendrive em formato GPT.

 

Como instalar o Windows 7, 8 e 10 em modo UEFI

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais, Windows 7, Windows 8.

Publicidade

A maioria dos novos computadores desktop e notebooks estão vindo com a tecnologia UEFI, que substitui a antiga BIOS dos computadores e traz benefícios, como boot mais rápido e um setup com interface gráfica.

Porém, o modo de instalação do Windows em computadores com a tecnologia UEFI é um pouco diferente do tradicional, uma vez que o disco rígido usa a tabela de partição GUID (GPT) e não a tabela MBR padrão.

Nesse artigo vamos lhe ensinar a instalar o Windows 7, Windows 8/8.1 e o Windows 10 em computadores com a tecnologia UEFI, abordando temas como a criação do pendrive de boot e preparação do disco rígido.

Requisitos:

Pendrive de no mínimo 4GB

Arquivo de imagem ISO do Windows 7, Windows8/8.1 ou Windows 10 de 64 bits.

Nota: Se você possui um DVD de instalação do Windows 7, Windows 8/8.1 ou Windows 10, você pode usar o programa ImgBurn para criar um arquivo de imagem ISO do Windows a partir do seu DVD de instalação.

Como instalar o Windows 7/8/10 em modo UEFI:

1. Preparando o pendrive:

1.1. Baixe o programa Rufus e execute-o

1.2. Em "Dispositivo", selecione a unidade correspondente ao seu pendrive.

1.3. Selecione a opção "Partição GPT para computadores UEFI" em "Tipo de partição".

1.4. Marque a opção "Criar disco bootável", clique no ícone de CD e selecione o arquivo ISO do Windows.

1.5. Clique em "Iniciar" e aguarde os arquivos serem copiados para o pendrive.

Publicidade

2. Iniciando a instalação do Windows:

2.1. Dê o boot no computador a partir do pendrive. Você pode definir a "ordem de boot" a partir do setup da BIOS. Em alguns casos pode ser necessário também desabilitar a opção "Secure Boot" no setup da BIOS.

Além disso, certifique-se que o modo UEFI está ativado na BIOS de seu notebook ou computador para que o mesmo reconheça o pendrive inicializável que você criou com a "partição GPT para computadores UEFI".

2.2. Assim que a tela abaixo for exibida, pressione as teclas "Shift + F10" para abrir o Prompt de Comando.

2.3. Digite os comandos abaixo, pressionando "Enter" ao final de cada comando:

Diskpart (inicia a função de particionamento de disco).

List Disk (exibe os discos rígidos conectados ao computador).

Select Disk X (onde X é o número do disco exibido no Prompt).

Clean (apaga todas as partições do disco rígido).

Convert GPT (converte o disco para o formato GPT, que é o usado pelo modo UEFI).

2.4. Feche o Prompt de Comando clicando no (X).

3. Continuando a instalação do Windows:

Nota: Se você estiver instalando o Windows 8/10, continue a instalação a partir do passo 3.1, mas, se você estiver instalando o Windows 7, você precisará reiniciar o computador e continuar a instalação do passo 3.1.

3.1. Clique em "Instalar Agora".

3.2. Ao chegar na tela abaixo, selecione a opção "Personalizada".

3.3. Agora, clique no botão "Novo" no Windows 8/8.1/10 ou em "Opções de unidade > Novo" no Windows 7e o Windows criará 3 partições no disco rígido. Selecione a partição do tipo primário e clique em "Avançar".

Note que no Windows 7 será exibido um alerta na parte inferior da janela informando que "o Windows não pode ser instalado na partição 3". No entanto, basta clicar em "Avançar" para prosseguir com a instalação.

Pronto, agora basta prosseguir normalmente com a instalação do Windows 7, Windows 8 ou Windows 10.

 

Funcionou 100%

 

fonte :

http://www.softdownload.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia galera, eu tambem estava com problemas para instalar o windows do Positivo stlilo i3650, mas graças aos nossos amigos ai cosegui instalar o windows 8.1 q ele deixou na descrição, infelizmente as configurações do rufus 1.4 que ele mostrou não deu certo ai coloquei outra  deu boot pelo pendrive, 

 

https://www.amazon.com/clouddrive/share/TJxxZ6zO1rLOKKTlw25H7qTIsByXVvKFu4kkO9FNVZ0?_encoding=UTF8&mgh=1&ref_=cd_ph_share_link_copy

baixem esta iso do 8.1 64 bit ela é pequena em seguida baixem o RUFUS 1.4.10.514.

e façam as seguintes configurações.

TIPO DE PARTIÇÃO DO SISTEMA:

Eu coloquei essas configurações mais não deu boot pelo pendrive(PARTIÇÃO MBR PARA COMPUTADOR UEFI.), mas troquei para essas aqui: (PARTIÇÃO GPT

 PARA COMPUTADOR UEFI.

 

SISTEMA DE ARQUIVO

FAT32

 

E deixa as ultimas 3 opções marcadas.

coloca o pendrive aperta F11 escolhe o pendrive e seja feliz

captura.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Srs. boa tarde, depois de ler e mais ler o que foi postado, consegui enfim fazer a troca do sistema operacional deste "querido" positivo xci3650, pois bem, o que deve ser analisado na hora de criar o pendrive bootavel atravès do Rufus é que o sistema deve ser baseado em X64, por isso o colega acima (SIlvestre Gomes) disponibilizou um link com o Windows 8.1 X64, fiz aqui com o Windows 10.1 X64 e ta rodando perfeitamente.... Abração e Sucesso a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Então,conseguiram resolver essa questão? Só aceita mesmo sistema com x64?Chegou um Stilo XCI3650 aqui e estou quebrando a cabeça. Ele aceita só o boot do 8.1 x64 ou aceita o 7 x64 também? Eu estou baixando o 7 x64 aqui ultimate e vou criar o disco para ver se ele aceita. Aguardo resposta de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obg pela postagem com imagem, que resolveu o serviço cliente e me atualizei com as mudanças que querem que sejamos abrigados a fazer ! muito obg mesmo ja nao fico para tras ja nao perco serviços , estava tentando em resolver com uma unidades externa de dvd usb ,mais aqui ja resolveu tudo obg mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...