Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para trabalho com planilhas excel, internet, filmes


Posts recomendados

Pessoal boa tarde,

Preciso de uma sugestão de desktop para meu trabalho que consiste em elaboração de planilhas para cálculos judiciais, assistir a vídeos da internet, e-mails, enfim, o básico.  A dúvida surge diante de tantas opções com custos/beneficios variados. Eventuamente precisarei adiciona em outro monitor (TV) ou projetor para apresentação. Por isso minha ideia é que tenha saida HDMI

Quero com gabinete pequeno e que tenha economia de energia

Veja o que encontrei na net, por favor, opinem

1º Inspiron da Dell

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Computador-Dell-Inspiron-com-Intel-Coretrade-i5-4460S-Quad-Core-4GB-de-Memoria-1TB-de-HD-e-Windows-10-3647-D35-Monitor-LG-195/49-95-5458-593909/?utm_source=Google_Shopping&prc=0&utm_medium=CPC_Informatica_Google_Shopping&utm_campaign=Computadores_e_All_in_Ones&utm_content=Desktop&cda=EBA2-4428-CFE5-8B89&prc=19495&gclid=CjwKEAjw-abABRDquOTJi8qdojwSJABt1S1OcsA1iu85rAhBJOHJ59HNqRvIe6RYteJH4x4SQomLohoCIJ7w_wcB

 

2º m93p tiny da Lenovo. Apaixonei por este. Mas a saída opcional de vídeo é Displayport. Funciona bem com adaptador para HDMI?

http://www.kabum.com.br/produto/78744/computador-lenovo-intel-core-i5-4590t-4gb-hd-500gbcd-dvdwindows-8-1-pro-10aa005xbp

 

3º Optiplex da Dell

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791298333-dell-optiplex-3020-i5-4590-33-ghz-8gb-hd-500gb-_JM

 

Grato pela ajuda.

Abraço

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Sergio Henrique dos Santos

É realmente necessário ser um desktop ao invés de um notebook?

Dentre essas opções, o Dell na Ricardo Eletro seria o melhor, na minha opinião. O Lenovo seria uma boa, mas não recomendo o adaptador pra HDMI. Já o Dell do Mercado Livre eu não recomendaria dada as circunstâncias do produto.

Qual seu orçamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gilherme. 

Obg por comentar .

Então. Na verdade eu quero trabalhar com tela maior. Fazer planilha e ler documentos em tela de  Minha mobilidade hoje é muito pouca.Mas não quero aqueles trambolho grande. 

Gostei da lenovo por ser produto pra empresa e logicamente mais resistente, promete economia de energia. 

 

Fiquei na dúvida com o Inspiron da Ricardo Eletro por ninguem fala desse produto, se aguenta pauleira, ficar ligado 12 horas direto e também se é econômico. Opção interessante por que já vem com windows 10 licenciado, penso eu. 

 

Orçamento limitado a 3.000,00 para baixo, se possível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo tanto a Dell quanto a Lenovo, as duas montam ótimos micros que não deixam a desejar no desempenho e na resistência. Mas no seu caso eu iria de Dell. No site deles mesmo você encontra vários modelos até essa faixa de preço. 

http://www.dell.com/br/empresa/p/deals/desktop-deals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você recomenda a Dell pelo fato de a lenovo não ter hdmi? Esta linha inspiron é tão boa quanto optiplex?

Aliás lembrei que os optiplex tem que customizar a placa wireless, porque não vem. Já o inspiron vem no jeito e com o windows mais barato. 

 

Qual sua opinião sobre all in one?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sergio Henrique dos Santos disse:

você recomenda a Dell pelo fato de a lenovo não ter hdmi?

 

Não por isso, mas nesse valor você consegue opções melhores direto da Dell.

A linha Inspiron vai te servir tanto quanto a Optiplex.

E sobre all in one, eu não recomendo. A manutenção é mais complicada (difícil de achar peças para reposição após um tempo e não é qualquer lugar que pega pra mexer) e costuma ser mais caro em relação à configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o i5 seria melhor, mas qual  a diferença de valor?

O i5 teria melhor desempenho mas o i3 é mais recente, se a placa-mãe do i3 já for para memórias DDR4 seria melhor optar por ele, pois seria mais fácil de fazer upgrades ou trocas futuras. Mas se não for, o i5 tem mais desempenho.

Obs: pelo que você disse, seu trabalho não vai exigir muito do micro, independente de qualquer coisa, o i3 já te atenderia numa boa. A questão é da vida útil, quanto melhor a configuração, mais tempo você vai ficar sem ter que trocar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...