Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usb não funciona direito após curto


CorujãoTech

Posts recomendados

Liguei um celular com a micro usb em curto no pc via usb traseira, nesse momento saiu um pouco de fumaça do conector do celular, e as usb's do pc pararam de funcionar, reiniciei o pc por varias vezes até uma hora voltar a funcionar, o problema é que a partir desse dia as usb's traseiras não estavam aguentando ligar nada que consuma mais energia, apenas mouse e teclado, foi passando os dias e nem mouse e teclado ela aceitava mais, ao conectar elas se desligavam e só reiniciando e deixando fora da tomada varias vezes é que voltavam, percebi alguns capacitores estourados apos esse ocorrido e os troquei, melhorou, voltou a aceitar mouse e teclado, mais é só por um pendrive, celular ou algo do tipo em uma das 4 usb's traseiras, que elas param de funcionar.

O que poderia ser ?

Esse pc tem quase 10 anos, apesar de eu não poder comprar outro agora, mais também ele não vale qualquer gasto de reparo ou upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a fumaça saiu do plug do celular e não da usb da placa-mãe.

As  as usb's traseiras são soldadas em dupla, e mesmo as   duas  que não teve nada a ver com o curto está com o mesmo problema, o que me faz acreditar que o curto deu problema em algum componente que controla as usb's.

obs: já tentei trocar a fonte e não adiantou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...