Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem da net (humax hg100r-l4) caindo frequentemente


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Primeiramente desculpem-me se estou postando na área errada ou no formato errado, este é meu primeiro post aqui no fórum.
Bom, indo direto ao ponto: nos últimos meses, tenho presenciado alguns problemas em relação ao meu modem fornecido pela NET, o HUMAX HG100R-L4. Na maior parte do tempo ele funciona e proporciona a velocidade contratada pelo plano, entretanto, em horários "aleatórios" a internet simplesmente cai, e isso pode ser observado pelos LEDs piscando no modem.
O modem possui 8 LEDs, e em um funcionamento normal a configuração é dada por:

Power: Verde.
DS: Laranja.
US: Laranja.
Online: Verde.
Ethernet: Laranja.
WI-FI: Verde.

Tel1: Apagado.

Tel2: Apagado.

Entretanto, depois de um certo tempo, a internet simplesmente cai e o modem passar a ter a configuração abaixo:

Power: Verde.
DS: Verde.
US: Verde (Piscando).
Online: Apagado.
Ethernet: Apagado.
WI-FI: Verde.

Tel1: Apagado.

Tel2: Apagado.



Eu consigo fazer com que ele volte ao normal, mas não existe um procedimento "padrão".
Simplesmente reiniciar o modem não funciona, já tentei inúmeras vezes. Entretanto, o que parece funcionar é reiniciar e desconectar e conectar o cabo coaxial branco que também é ligado ao modem. Normalmente esse procedimento funciona, mas são necessárias duas ou três tentativas.

Já liguei para a NET e é a mesma história de sempre... aparentemente tudo está funcionando perfeitamente tanto do meu lado como do deles.

Alguma ideia de onde possa estar o problema ou de como poder rastreá-lo?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Meu modem Humax da NET passou a ter este comportamento recentemente. A solução viável e rápida é trocar o modem, pois acho que está com defeito. O modem está ligado em estabilizador, não é empilhado e está longe de fontes de calor, portanto o problema é com o modem. Resetar, isto é, desligar por meio minuto também não resolve. No meu chega a desligar todas as luzes menos a de Power. Depois de algum tempo volta a funcionar e cair novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aqui em casa estava com esse problema e a solução foi refazer todos os conectores dos cabos coaxiais, desde o poste até a entrada no modem e a troca dos divisores. Após algum tempo os conectores oxidam e dificultam a passagem dos dados. Após isso o nível de sinal aumentou muito e a conexão nunca mais caiu.

Solicite um técnico e peça para ele fazer isso e ainda verificar o nível de sinal com um equipamento que eles possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...