Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar tensão em 0,6v


Leonardobhbr

Posts recomendados

A questão toda é como eu tenho duas entradas de tensão uma direto de 3.3V e a outra que é selecionada pela chave HH de 3 posições On/Off/On, eu uso diodo para caso a chave hh esteja Off ele garanta 3.3V. 
O preço disso é diminuir 0,6V de todas minhas voltagens ficando 2.7V, 4.60v e 11.6V por isso queria aumenta-la 0.6V para voltar os valores originais.

circuito fonte_bb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que da forma que está o melhor que se pode fazer é remover o diodo que esta ligado a chave deixando apenas o que está em 3,3 assim você terá 2,7V, 5V e 12V.

Para se conseguir 3,3V, 5V e 12V exatamente tem que se acrescentar alterações mais severas no circuito ou até mesmo na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas

@faller Eu sei faller é porque eu continuei com a minha ideia original o problema todo foi a perda do 5V e 12V só que como o próprio New Nerd falou era só eu deixar o diodo apenas na entrada 3.3V, quando fui montar não pensei nesta solução.

@New Nerd Obrigado pela resposta fiz exatamente como falou o 3.3V nem era tão importante e como tirei um dos diodos fiquei 3V na pinta o bom que fica como se fosse duas pilhas AA.

 

Muito obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...