Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv blue sky 14 desligando.


Posts recomendados

Caros colegas, solicito uma dica refente o aparelho acima, pois entrou na oficina com o fly vazando AT. Fiz a substituição do mesmo, troquei o tsh eo capacitor de largura, e o televisor voltou a funcionar, entretanto após mais ou menos 1 hora ligado, ele desliga. Deixei-o desligado uma meia hora  e liguei para fazer alguma consideração visual, notei que tanto o NTC 801(10R), PTC 801(9R) e o R411(4K7x3W) aquecem em demasia. O +B está em 115VDC, e o correto é de 103VDC e não sei como baixar esta tensão, e a não ser que meu multímetro esteja com algum problema, com o televisor ligado na R411 de um lado tenho 115vdc e do outro 350vdc, é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Essa tensão doida do outro lado do R411 é porque o TV esta oscilando, ai o multiteste fica "perdido" na leitura, isso é normal.

Para abaixar essa tensão de +B, experimente trocar os capacitores pequenos do primário da fonte, como os C806, (4,7uF/50V), C807 (4,7uF/50V), e C812 (47uF/25V).

Se a numeração dos capacitores não "bater" é porque estou com o esquema errado, ai me passe o modelo completo do TV...

Sobre o PTC e NTC, eles trabalham bem quentes mesmo, é normal...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...