Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porteiro eletrônico amelco toca ao colocar no gancho


Posts recomendados

Bom dia.

        Temos um porteiro eletrônico Amelco (igual a este) com +1 extensao. (2 monofones do total). Na segunda feira ele funcionou normalmente na parte da manhã e "do nada" começou a apresentar o problema de tocar sozinho quando os 2 monofones estão no gancho (independente de qual eu coloca primeiro).

 

Ja tentei:

             - Trocar o fusível da central principal, que fica em 1 dos monofones.

             - Eliminar a extensao. Quando removo ela e coloco o monofone principal no gancho, o porteiro que fica na entrada toca incessantemente.

             - Retirar da tomada, colocar todos no ganho e ligar novamente. Assim que ligo, 1 deles aleatoriamente começa a tocar.

            

Chamamos 1 técnico que nao soube identificar o problema e nem propor uma solução. primeiro ele disse que o problema era no porteiro da entrada, depois disse que era no monofone central, foi embora dizendo que iria buscar ferramentas e literalmente sumiu (-.-"). Ja tentei ligar em diversas empresas, porém nao achei uma que preste manuntencao em porteiros, por isso venho recorrer ao fórum.

 

Agradeço desde ja.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

Mexi com um porteiro eletrônico, que apresentava um apito. O falante aplicava um ruído no microfone e o sistema entrava em oscilação. Qualquer comunicação e o porteiro emitia um apito alto, impedindo entender a comunicação. 

Isolei melhor o percurso entre o microfone e o falante. Diminuiu, mas ainda apitava. Descobri que a realimentação também era mecânica. Fui reduzindo a realimentação, apertando diferentemente cada parafuso de fixação do aparelho. 

Não tentei inverter os fios da alimentação de 110v. Nem sei como a fonte cc é feita. Se for do tipo "Rabo quente" (sem transformador com isolamento galvânico), então pode dar choque. ATENÇÃO!!!!

MOR_AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...