Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade com placa de vídeo e memória - msi z97 gaming 3


Kim Metzger

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Tenho uma dúvida referente a compatibilidade da placa-mãe MSI Z97 GAMING 3.

 

Eu comprei esta placa essa semana, e por ela ser do socket LGA 1150, que é o mesmo do processador que eu vou comprar, não me atentei a compatibilidade de outras coisas como placa de vídeo e memória, pois pensei que bastaria ser uma DDR3 e uma placa de vídeo com entrada PCI 16X que seria compatível com a placa-mãe.

 

Agora ao acessar o site do fabricante da placa pra ver a lista das placas de vídeo e memórias compatíveis, percebo que a memória que eu tenho não aparece na lista (Memória Kingston HyperX FURY 4GB HX316C10FW/4 ). Então queria saber, isso significa que ela não é compatível de jeito nenhum? porque eu pensei que bastasse ser DDR3, por isso achei muito estranho.

https://msi.com/Motherboard/support/Z97-GAMING-3.html#support-mem

 

E a mesma coisa vale pra placa de vídeo. Eu comprei esta placa-mãe pensando em comprar uma GTX 1070 pra colocar nela, e aí essa placa de vídeo sequer aparece na lista das placa de vídeo suportadas:

https://msi.com/Motherboard/support/Z97-GAMING-3.html#support-vga

 

Agradeço desde já pela atenção.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kim Metzger

Fique tranquilo que tanto a VGA quando a memória  funcionarão.

Dados do fabricante são essenciais, mas nem sempre são a verdade absoluta. Muito pela falta de atualização no site a todos os tipos e fabricantes de memórias. No caso da VGA é a mesma coisa, provavelmente as informações no site foram lançadas antes da 1070 se quer existir.

No caso, a memória é 1600MHZ, e a mobo suporta essa frequência, assim como tem o slot para encaixe da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie @Thiiiagoo_08

 

Ufa, eu já tava ficando preocupado! Kkkk brincadeiras à parte, eu imaginava que somente o site estava desatualizado mesmo, porque seria muito trabalhoso pra eles tendo que ficarem atualizando todas as páginas de todos os modelos de placas-mãe assim que sair uma nova placa de vídeo ou memória.

 

Obrigado pelo esclarecimento! =)

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...