Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte coolermaster atx gx-550w rs550-acaad3-l3


Posts recomendados

Boa noite Pessoal,

 

A 2 dias meu computador começou a esquentar muito, o software  All suit da Asus começou a avisar que meu processador estava chegando a 65º. Pois bem, abri meu computador e fiz uma organização dos fios para não atrapalhar o fluxo do ar, troquei a pasta térmica e fiz uma limpeza na poeira, mas não resolveu. Ontem o programa me avisou que o processador chegou a 75º, quando abri o gabinete, vi que os 2 coolers não estavam funcionando (uso um CoolerMaster Hyper TX3 EVO adptado com 1 cooler extra), mexi na bios, colocando uma velocidade manualmente e resolveu.

 

Hoje aconteceu a mesma coisa, mas averiguei que a fonte também estava muito quente, o cooler da fonte também não estava funcionando o que poderia ser a razão dos problemas. Abri e Limpei, passei um óleo e deixei a fonte ligada para ver se resolvia. O cooler voltou a funcionar e aparentemente esta tudo funcionando perfeitamente. o que acontece agora é que meus jogos estão extremamente lentos, na verdade a usabilidade do computador inteira esta meio lenta, demora para carregar os programas.

 

Enfim, a minha duvida é se por um acaso não queimou algum componente da fonte que possa estar entregando menos energia aos meus componentes, fazendo com que eles não funcionem 100%

 

Abaixo vou colocar os prints do HWmonitor e as specs do computador:

 
Chipset gráfico                                 AMD Radeon (TM) R9 270

Tipo de processador                        AMD FX-8320
Nome da placa-mãe                         Asus M5A97 LE R2.0

Disco rígido                                      SAMSUNG HD103SJ  (1 TB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido                                      SAMSUNG HD161HJ  (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Disco rígido                                      SanDisk SDSSDA120G  (120 GB, SATA-III)
Disco rígido                                      ST31000524AS  (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)
Drive óptico                                      HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50

 

Refrigeração:

 

CoolerMaster Hyper TX3 EVO adptado com 1 cooler extra

2 Fans de 12cm, 1 para entrada de ar(parte frontal) e outro saída(parte traseira)

 

 

hwmonitor.jpg

hwmonitor2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo de onde surge essa de trocar pasta térmica. A menos que seja um desses elastômetros vagabundos o que por alguma razão você tenha tirado o cooler do processador, não vejo muito sentido.

Você constatou o exato momento em que a ventoinha da fonte parou de funcionar ou existe a possibilidade dela ter funcionado durante um bom tempo sem a ventoinha girar?

A princípio, esse superaquecimento da fonte em tese pode sim levar a um comprometimento da mesma, especialmente se tiver sido exposta a isso por períodos prolongados. Era para o OTP (proteção contra temperaturas excessivas) dela ter sido acionado.

Ah, e não tem essa da "fonte estar entregando menos energia" para os componentes. Ela continua fornecendo a mesma quantidade de energia. Aliás, melhor dizendo, a quantidade de trabalho que ela fornece conforme é demanda continua a mesma. A questão é como ela está fornecendo isso, se dentro dos parâmetros adequados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Entendi, também não sei porque a proteção não foi acionada, em nenhum momento meu computador foi desligado ou reiniciado por conta da temperatura. Bom, hoje de tarde eu abri o computador e fiz os testes em cada componente, limpei o cooler da fonte, coloquei óleo mineral e ele voltou a vida. Os componentes nenhum apresentou defeito, e quando religuei o sistema ele continuou apresentando lentidão, reinstalei todos os drivers e continuou na mesma. Por fim formatei o HD com sistema operacional e finalmente ele voltou ao normal.

 

O problema é que realmente não sei o que a alta temperatura teve a ver com o sistema, pode ter alterado alguma configuração? Gostaria de saber o que realmente aconteceu para na próxima vez saber a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver que tinha alguma aplicação usando os recursos do seu PC de forma intensiva para fins escusos...

Geralmente vem de brinde com algum programa que você instala. Por exemplo, é conhecido que o uTorrent instala junto um minerador de criptomoedas...

http://www.pcworld.com/article/2893982/utorrent-quietly-installs-a-cryptocurrency-miner-on-users-computers.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...