Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com formatação


Posts recomendados

Boa noite gente, eu estou acostumada a formatar o note dos amigos sem problemas, acontece que dessa vez minha amiga levou o note dela um Acer E1 - 572 em um "tecnico" com uma tela azul do windows, o tal tecnico dai deletou todas as partições, incluindo a de recuperação do windows 8 e disse pra ela que o problema era HD queimado.

Acontece que hoje fui testar o note e a bios reconhece a HD e inclusive posso formatar a mesma porém não consigo instalar o windows, no windows 7 eu dou de cara com erro

Erro 0x80070057 e no windows 8 "your pc ran into a problem!"

 

alguma dica? posso estar errada mas acredito que se a HD estivesse mesmo queimada a BIOS não reconheceria a mesma ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na Internet tem a ver com a Tabela de Partições do disco.
O recomendável é zerar este disco com o diskpart durante a instalação do Windows e supondo que o disco esteja OK.


-Para o Windows 7 é preciso desabilitar algumas configurações na BIOS, se tiver:
Secure Boot, Fast Boot e OS Support para Others


Inicie o note com o DVD/USB de instalação do Windows 7
Na tela do Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance
Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD e digite os comandos:
diskpart
list disk 
select disk 0 (onde 0 é o disco desejado)
clean (zera o disco, inclusive a Tabela de Partições)
convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)
create partition primary align=4096 (isso pega todo o espaço da unidade)
format quick fs=ntfs 
exit (para sair do diskpart)
exit (para sair do cmd)

 

Avance na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição, deixe que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou aos 30% mas esse free space ai chamou minha atenção ... o estranho è que com a outra HD deu o mesmo bug 

IMG_1893.JPG

IMG_1894.JPG

adicionado 15 minutos depois

Chegou aos 30% mas esse free space ai chamou minha atenção ... o estranho è que com a outra HD deu o mesmo bug 

IMG_1893.JPG

IMG_1894.JPG

adicionado 17 minutos depois

TEntei uma versão 32 bits do Windows 40% depois essa tela com erro 0x80070570

a Bios da acer esconde o Advanced então não consegui mudar o O/S pra others 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu frisei que 'se tiver' as opções na BIOS, o note pode ter ou não as opções, então não se preocupe.

voce informa que com outro disco ocorreu o mesmo problema, então comece a suspeitar do hardware do note.

Eu faria uma outra investigação usando o Live CD do Gparted (particionador) ou outra distro Linux que contenha o Gparted.

Veja este TUTORIAL de como usar o Live CD Gparted.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...