Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor eletrolítico siemens


decones65

Posts recomendados

Eu nunca me deparei com um capacitor destes mas se ele não tem marcação de polo negativo nem positivo é porque não é polarizado. Uma maneira de testar seria ligando-o em série com uma bateria, um resistor de uns 1000 ohms e um led. Teste todos os terminais e através do tempo que o led demorará aceso você terá uma noção do que cada terminal faz. Mas atenção, é fundamental que antes de fazer isso você o descarregue curto-circuitando seus terminais através de um resistor e depois conferir com um multímetro pra ver se não há mais tensão armazenada nele.

 

Espero ter ajudado. Bom dia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

um off topic 1/2 on... a 2ª imagem traduz muito bem a situação. Quem só fica na "moleza" tem alguma dificuldade com a "dureza". sw!=hw ah.. acho que deu pra entender. Amigo @decones65, não se ofenda... nada pessoal!! Só me deu vontade "traduzir" sua (não 'tua') imagem.

Ah sim... Amém!

 

Amigo @Daniel Resende , se deparou agora, mesmo que virtualmente. É polarizado sim. Repare o "eletrolítico"

(... talvez exista eletrolitico não polarizado... Vivendo&aprendendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mestre88 disse:

O capacitor é mais velho que eu é de 08/1985...

 

Oras, o que que vocês tem contra as coisas mais "antigas" ?  Desse jeito vou me jogar na lata do lixo ! :D

 

Trabalhei uns dois anos com esses capacitores, eram bem confiáveis pelos idos de 1984. é sim polarizado, o negativo segue o padrão de estar ligado à carcaça, e o positivo é o terminal no meio, isolado.

 

Mas eu não ligaria ele em uma tensão acima de uns 50 V, e nem exigiria muita corrente dele.... , faria um teste de ESR com uns 30V pelo menos, e subiria devagar a tensão para ver se ele resiste.

 

Um aviso : um bicho desse explodindo faz um baita estrago viu, ví alguns explodirem na linha de teste, é algo que a gente não esqueça kkkk !

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aphawk disse:

 

Oras, o que que vocês tem contra as coisas mais "antigas" ?  Desse jeito vou me jogar na lata do lixo ! :D

 

Pelo contrário, sou a favor! 

Quase tudo que eu monto tem um laranjinha desses aí. 

Alguns desses funcionam bem melhor que os de hoje. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendi. É que ele estava funcionando em um amplificador antigo da Palmer, e como reformei e troquei alguns capacitores que estavam ruins, aproveitei e troquei esses dois laranjas por dois Epcos novos de 4700 / 80v. Acho que então fiz o correto. O Palmer está funcionando normalmente, porém eu queria usar esses siemens em outro projeto. 

 

Eu coloquei esses siemens que são de 2200uf  em uma placa que fiz para testar. Este amplificador pede capacitores de 4700uf/63v no mínimo. Liguei na lampada serie como de costume, e ao testar  a  saída para os falantes da placa nova estava passando 42vdc. Será que os capacitores estão com algum defeito ou esta diferença de 2200 microfarads  para 4700 pode ocorrer este problema? 

 

Obrigado a todos por dividirem vossos conhecimentos e Deus os abençoe!!

 

Segue o esquema do amplificador que coloquei os siemens de 2200uf/70v para testar.

esquema_zpsfpyeffsf.jpg

IMG_20161021_112907_zpsm4e24rac.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...