Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor investimento? GTX 1050 ti ou GTX 960


Posts recomendados

Saudações.

 

Pessoal, estou precisando comprar uma nova placa de vídeo, estou ainda na duvida de qual escolher, mas tudo indica que eu fique com uma entre a gtx 960 4gb e uma gtx 1050 ti, dependendo do valor, caso não seja um absurdo por conta do lançamento. Partindo do pré suposto de que vai realmente ter um preço dentro da realidade sugerida pela NVIDIA oficialmente, 749 R$ (ja com impostos e tudo mais), fico em dúvida se realmente vale a pena o investimento em uma gtx 960, teoricamente, ela ainda vai ter mais desempenho pelas especificações da gpu GM206 em relação a GP107, em conta partida, a arquitetura pascal esta apenas começando e o baixíssimo consuma da 1050 ti me colocam a pensar que embora ela possua menos cuda cores estes mesmos são melhores aproveitados do que os da arquitetura anterior, tanto em menos consumo energético quanto em desempenho, más enfim...

 

Vocês acham que vale a pena contar com a possibilidade de comprar uma gtx 960 considerando que o preço da 1050 ti será menor? E vocês concordam que a 960 ainda ficara um pouco na frente em função do processador gráfico?

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Zucchini disse:

Esse é o ponto chave, se vier realmente por R$ 750,00 eu escolheria a 1050 TI sem pensar duas vezes.

pois é, é ai que mora o perigo, porque se eu investir na GTX 960 considerando a premissa de que a 960 é melhor, e estiver enganado, terei uma vga com mais consumo e menos desempenho por um preço ainda maior, isso que estou querendo evitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade, já havia meio que vazado informações técnicas da GTX 1050 Ti e non Ti.

Pelo que me pareceu, ela veio para substituir as GTX 950. 

Achei um review sobre ela : http://wccftech.com/nvidia-geforce-gtx-1050-ti-benchmarks-overclock/

Só não sei se o site em si é confiável.  

Pelo que pesquisei ela não foi feita para usuários entusiastas para rodar no máximo... mas rodaria de boa jogos em 1080p a 60fps DESDE que o usuário tenha um conjunto de peças para acompanha-la, onde eu vi eles mencionaram Intel Core i5 de geração Haswell ou superior para processadores. 

Até onde isso é verdade eu não sei... mas respondendo diretamente o tópico.. pegaria a versão TI  sem nem pensar duas vezes!

Embora se puder por mais $$$ em cima.. aí eu recomendaria  ir direto para 1060 de 6Gb :P 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Agente Mulder Sim, é um aumento significativo afinal são 350 reais de diferença. Isso se for realmente este o preço de uma 1060, pois o preço varia muito de site para site... mas tem que se ligar porque tem aí a versão OC que é um pouco mais.

 

Só tenho que lembrar que quando vai se montar um PC gamer,  a peça "mais cara" que você irá pagar é a placa de vídeo. Então sempre recomendo que priorize primeiro o dinheiro na placa de vídeo, por exemplo gastando mais nela, seja OC ou não e depois molde seu dinheiro em volta dele comprando um processador, fonte, placa-mãe que suporte ele e que seja mais barato!

 

Bom isso é  mais uma questão pessoal mesmo que eu vejo que tem dado certo.  Ao invés de comprar uma placa para acompanhar o resto,  compre o resto para acompanhar a placa! Afinal quem comanda o desempenho dos jogos a princípio é o poder da placa e em segundo lugar o processador. 

Fica a dica para futuros upgrades :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...