Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir lcd por saida de video/placa de video


Posts recomendados

Olá pessoal, a dúvida é a seguinte, é possível pegar um aparelho, por exemplo tv lcd pequena, tablet, game portátil, e substituir o LCD original, por algum tipo de placa de video?

 

A dúvida me veio pois já vi alguns tablet com lcd quebrado, ficando impossível "visualizar" corretamente onde esta mexendo, e acho um pecado jogar fora tal hardware.

 

Creio ser uma dúvida até banal e de muita serventia, afinal, é ridículo jogar fora por exemplo um dispositivo Android relativamente atual e versátil, com WiFi Bluetooth sabe-se lá mais o que, só porque a "imagem não sai" e não existe tela sobressalente no mercado.

 

Seria muito interessante, se possível, acoplar uma saída de vídeo diretamente a placa do tablet, no lugar do lcd original, permitindo então plugar o Android por exemplo ao seu dvd veicular antigo ou tv que nem sequer tem usb, adicionando muita funcionalidade e reaproveitando algo que não é reciclável.

 Ou seja, além de funcional, é também sustentável.

 

A questão é: existe possíbilidade de retirar um lcd quebrado por exemplo, e colocar no lugar dele uma saída de vídeo?

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Me explique melhor essa parte: "não existe tela sobressalente no mercado."

 

Basta procurar tablets com lcd quebrado na olx ou ml, escolher um, ver o modelo, e procurar o lcd pra reposição.

A maioria não tem pois são genéricos do genérico...

E quando existe a venda, o preço não é nem um pouco convidativo.

Logo a maioria dos tablets (pelo menos de segunda linha) não valem a pena repor o lcd, na minha opinião.

 

Se for falar sobre alguma central multimídia veicular ou monitor veicular ou aparelho semelhante, piorou.

Esses dias mesmo me ofereceram uma central multimídia das mais tops monstruosas da Pioneer, custa 3mil nova, o cara me ofereceu por 200 com nota fiscal e tudo, nada de roubado, com um pequeno detalhe, o lcd quebrado e nem a Pioneer tinha a venda (ele levou na autorizada e deram pt), apesar que no caso dessa central pioneer com certeza devia ter saída de vídeo, permitindo usar da forma que estou propondo, mas da pra ter ideia do problema de alguns modelos e marcas...

 

Além disso tem a questão do valor, gastar 150 pra arrumar o aparelho que vale 100 reais, não é um bom negócio, porém seria bem interessante, se possível, como eu disse, emjambrar uma saída de vídeo transformando o dispositivo em uma espécie de tv box, se essa adaptação for possível, e se ainda for viável também comparado a troca de lcd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem tem nenhuma dica???

 

Procurei muito e só o que encontrei foi o tal lvds adapter, que aparentemente mal existe no brasil, e funciona ao contrario do que pretendo.

Ele pega sinal via cabo rgb de um computador por exemplo, processa o sinal e joga via cabo flat para um lcd, permitindo reutilizar uma tela lcd de um notebook antigo por exemplo.

 

o que quero é uma placa dessa, só que funcionando ao contrario, pegando o sinal de video direto do cabo flat do dispositivo android por exemplo, e tranformando em uma saida rgb ou hdmi ou rca por exemplo, para então plugar o dispositivo onde for conveniente, a tv da sala, ou dvd player do carro, um monitor de pc etc.....

adicionado 13 minutos depois

Bom vou um pouco alem, pelo que eu pesquisei,aparentemente lvds é unico padrão de comunicação entre a placa e o lcd, confere?

Ou existe mais algum padrão de comunicação via cabo flat?

A resolução nativa interfere no padrão de comunicação e na quantidade de vias do flat?

Ou os cabos flat são "tudo igual, porém organizado e embaralhado da forma que o fabricante preferir"?

 

Seria possivel pegar essa placa lvds pronta e "inverter" ela, ou seria mais viavel desenvolver um novo adaptador?

 

Quem for mais fera em eletronica favor dar alguma luz, principalmente se ja existir algo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Coordenador

Realmente @ilkyest@Maluco pedaço "HOJE" (coloquei em maiúsculo), ainda não ouvimos falar de um "Adaptador/Conversor" que faça o que você pretende!...

Eu já respondi aqui mesmo em um tópico no Clube do Hardware, que era "IMPOSSÍVEL" reutilizar uma tela de notebook para outros fins a não ser reaproveitar em outro notebook!!!!....

O tempo me desmentiu! Os chineses criaram uma placa receptora de TV com VGA, vídeo composto e HDMI que reaproveita qualquer tela de monitor LCD, desde que a tela esteja BOA! É mole? link!

 

Existem hoje várias dessas, cada uma mais "poderosa" que a outra!!!!, Bom! Se comparar um poste com mais de 10 anos com os recursos que tem HOJE (Maiúscula de novo) Pode ser que o que você pretende já até exista ou esta prestes a ser lançado!!!! Vai saber?... Mas por enquanto, ainda não ouvi falar!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...