Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador


Maginkz

Posts recomendados

 

 

Tenho um i5-650 (Stock,3.2GHz) e uma placa-mãe ECS H55-M V1.1.

Mudei minha placa de vídeo para uma EVGA GTX 1060 6GB (Sem overclock) e estou querendo trocar o processador para um Quad-Core (para quem não sabe o i5-650 e i5-660 são Dual-Core com Hyper Threading, como um i3), com o objetivo de jogar com o gargalo um pouco menor, também provavelmente vou fazer overclock no processador (caso eu for adquirir).


Eu gostaria da ajuda de vocês, no momento não posso trocar a placa-mãe e o processador para um de nova geração se não ficaria muito caro, já olhei também alguns i5 de 2ª e 3ª geração e também achei caro, sendo que poderia gastar no máximo mesmo uns 500 reais (o i7 que eu coloquei já vai ser um pouco difícil...), então eu gostaria de saber se vale a pena eu trocar o meu i5-650 para um i5-750 ou um i7-870, creio que sim pois será um Dual-Core por um Quad-Core e gostaria de saber também qual dos dois é melhor para games e qual está com o melhor custo-benefício.

 

i5-750: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745513772-processador-intel-i5-750-lga-1156-_JM

i7-870: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749670366-processador-intel-core-i7-870-293ghz-lga1156-ddr3-8mb-_JM

 

Achei a diferença de preço muito grande do i5 para o i7, realmente vale? Repito que vou usar para jogos e pretendo fazer overclock até uns 3.8GHz (como vi várias pessoas fazendo nesses processadores e tendo sucesso, na minha placa-mãe,inclusive).

 

OBS: Já tenho o cooler que funciona neles

 

Dá uma olhada galera, aqui tem uns testes com o i5-750 e a GTX 1060:

 

http://www.kotaku.com.au/2016/07/how-much-your-old-cpu-slow-down-your-gtx-1060-or-rx-480/

http://www.hardwareunboxed.com/gtx-1060-vs-rx-480-in-6-year-old-amd-and-intel-computers/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Maginkz olá colega, dê uma lida neste post rapidinho

 

Dei uma lida, bem legal o post, então quer dizer que o i7 não vale a pena né? Até porque o preço está alto comparado com o i5 e a diferença em jogos não é tão grande...


Mas a pergunta agora é: Vale a pena trocar meu i5-650 pelo i5-750? Nesse post fala que não tem diferença entre os i5, mas os i5 que são citados são todos quad-cores e o meu i5-650 equivale a um i3 porque é dual-core e isso deixa a desejar em certos games como GTA V, The Witcher,etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz então o i7 é mais batajoso em placas de vídeo mais high ends como as GTX 1070 GTX 1080, o resto o i5 consegue levar tranquilamente, más esses i5 e i7 de 1° gen são bem "ultrapassados" para não dizer velhos, e teriam gargalo feio com uma GPU como uma 1060 que seria uma "mid" eu recomendaria você migrar para a 4° geração, ou se possível para a 6° só que teria de trocar de placa-mãe, processadores e memória, já na quarta, dependendo da placa-mãe que comprar pode até ficar com as mesmas memórias caso sejam DDR3

adicionado 1 minuto depois

@Maginkz cara GTA V é um game CPU bound, ou seja quanto melhor o processador mais ganho você tem(é bem pouco mais tem) se você tem um i5 simples, um i5 mais "top" n teria vantagens, valeria ir logo no i7 para tentar extrair mais da GOU, más como eu disse zilhões de vezes no meu post, sempre tem de ter um equilíbrio entra processador e placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Maginkz então o i7 é mais batajoso em placas de vídeo mais high ends como as GTX 1070 GTX 1080, o resto o i5 consegue levar tranquilamente, más esses i5 e i7 de 1° gen são bem "ultrapassados" para não dizer velhos, e teriam gargalo feio com uma GPU como uma 1060 que seria uma "mid" eu recomendaria você migrar para a 4° geração, ou se possível para a 6° só que teria de trocar de placa-mãe, processadores e memória, já na quarta, dependendo da placa-mãe que comprar pode até ficar com as mesmas memórias caso sejam DDR3

Pois é amigo, mas como eu disse eu não posso migrar agora... Você acha que compensa pagar R$ 239,90 para trocar um i5-650 para um i5-750? Só para eu poder jogar melhor alguns jogos... Realmente agora não será possível trocar a placa-mãe e o processador pois fica mais de 1000 reais.

 

Eu estava dando uma olhada e vários jogos pedem um i5-750 nos mínimos para rodar, ou seja, o i5-650 fica abaixo...

Exemplos de jogos que precisam de i5-750: Batman Arkham Knight, Mortal Kombat X e outros jogos que pedem um Quad-Core...

 

Estava vendo também muita gente falando que um i5-750 com Overclock (3.8GHz) chega muito perto do FX-6300, o que já seria ótimo para mim...

adicionado 1 minuto depois

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois

Eu queria só diminuir um pouco o gargalo... E minha placa-mãe suporta over tranquilo... Olha aí, ele até roda bem o Batman com uma 970, acho que com a 1060 não seria diferente, e no Dx12 estão dizendo que quanto mais núcleos melhor.

adicionado 7 minutos depois

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/i5-750-3-8-gtx-970-gargala.542921/ dá uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...