Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração hyper 212x


Posts recomendados

Salve galera, ando sumido.

 

Seguinte tive que resetar a bios para default e me deparo com a seguinte opção. Uso o Hyper212x ele é 4 pinos com controle de velocidade. Devo configurar ele na bios ou deixo como está default? A velocidade está abaixando conforme o clock cai e aumenta coonforme clock sobe então não preciso configurar? Na BIOS que eu me lembre tem opção "Silent/Normal/Auto/Pwm" Está em normal ou auto não me lembro!

 

Temps ok atualmente temperatura ambiente 35°, sensação 42/43°. Moro no RJ

Temps cpu - 35~40°

 

Segue abaixo a imagem doque estou falando. Antes eu usava 

Disable

Disable

Disable

Disable

Disable

PWM

Manual

2.50 PWM

Manual

2.50 PWM.

 

Não sei se usava certo. Devo manter a default ou volto para a que usava?

14632492_582060065311189_676643080_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses alarmes devem ficar ativos, voce deve é variar a temperatura admissível para evitar do processador "torrar"no caso de superaquecimento.Se não me engano o default é 60 graus, mas se deixar menos voce será avisado.Afinal, o que garante que a ventoinha do cooler não pare?

Quanto á configuração, exatamente pelo motivo de economizar energia e evitar o barulho excessivo sem necessidade deve-se manter a RPM no automático, afinal para que comprar ventoinha com PWM se não for para isso?

A temperatura da CPU no momento está OK. Não deve é ultrapassar 60 graus por muito tempo contínuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 está assim do default? 


Você tem que pesquisar o manual da sua placa-mãe para ver o que cada opção oferece. Você pode habilitar os avisos de fan e temperatura, mas você pode ter bugs de inicialização com isso dependendo do BIOS, cooler.

 

Não sei até que ponto o CPU Control Mode em "Auto" já se encarrega de avisar quando o fan morrer ou a temperatura subir muito. As CPUs também têm o throttling e o desligamento por superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Então eu sempre usei do jeito que está na imagem. Como está na imagem é default.

Um amigo quando instalou o Hyper 212x que colocou como citei acima ao invés de auto ele colocou PWM e ao invés de normal ele colocou Manual e selecionando 2.50 PWM. Agora está default como está na imagem. Quando o clock sobe a rotação aumenta e quando clock desce a rotação cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@y4g0 vamos lá, o manual do seu BIOS diz:

 

Citação

CPU Warning Temperature - Sets the warning threshold for CPU temperature. When CPU temperature exceeds the threshold, BIOS will emit warning sound. Options are: Disabled (default), 60ºC/70ºC/80ºC/90ºC.

 

Eu deixaria em disable. A sua CPU é um FX. Pelo AMD Overdrive, ela vai começar a fazer o throttling acima de 70ºC. Se quiser ouvir um apito acima de 60ºC, pode até ser, mas acho desnecessário.

 

Citação

CPU/System/Power Fan Fail Warning - Allows the system to emit warning sound if the fan is not connected or fails. Check the fan condition or fan connection when this occurs. (Default: Disabled)

 

Essa opção pode ter bug e dar erro de inicialização no boot. Mas é interessante receber um aviso caso o fan morra, mas, ainda assim, a CPU vai fazer o throttling ou desligar automaticamente se a temperatura subir muito.

 

E a CPU eu deixaria em normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...