Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador amd ideal para gtx 980ti


dj nasa

Posts recomendados

18 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@piterfraga em 4k processador não faz nada de diferença se tu colocar um FX 4100 e comparar com um i7 6700k vai ver que o desempenho é quase identico

sim vai ter 4 x mais peso para vga em relação ao cpu , em 4k um fx 8350 pode levar uma gtx 1080 para quem ja tem uma plataforma amd pode ser um bom negocio 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ainda depende muito do jogo e da placa de vídeo, se for para rodar a 4K 30 FPS, o processador não importa mesmo, mas 4K 60 FPS, é mais fácil um Core i5 levar do que um FX-8350, GTA V mesmo com todas as opções no máximo (inclusive as que pesam bastante na CPU), FX-8350 não segura 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a grana que tu tem pra investir, esperar ou não os Zen nem faria muita diferença. Dá pra ir tranquilo nos skylake e uma boa placa-mãe. No seu lugar, me preocuparia mais com a dobradinha monitor + placa de vídeo. E eu aqui chupando o dedo na esperança de conseguir uma rx 480 a 1000 Temers e os zen pra ver se os preços diminuem. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, dj nasa disse:

o que vocês me dizem de eu esperar os processadores zen no ano que vem pra testar nessa placa?

Não há necessidade. No máximo, Zen vai ter performance de um processador Haswell; se é isso que você quer, não precisa esperar, basta comprar um desses processadores agora mesmo. Ou, você também pode comprar (hoje mesmo, inclusive) um Skylake, que tem performance maior ainda.

 

Não faz sentido esperar por Zen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer esperar por novos processadores, eu esperaria pelos Intel 7ª geração, segundo os benchmarks vazados, o Core i7 7700 terá 40% mais desempenho que o Core i7 6700, isso não é comum de uma série para outra, geralmente só melhoram uns 10%, isso quer dizer que fizeram um grande trabalho de otimização nessa nova geração. Espero que lancem um Core i5 com o mesmo ganho de desempenho em comparação com a 6ª geração, assim não terão gargalo com placas como a GTX 1080, e poderá ser considerado novamente um processador high-end para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Acho que sim, quando vazaram informações sobre a 5ª e a 6ª geração, não estavam erradas. Veja o link:

 

http://www.game-debate.com/news/21480/first-benchmarks-for-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-cpu-shows-40-performance-gains

 

Os 40% na verdade foram no single-thread, no multi-thread foram 20%, mesmo assim é um bom ganho, considerando que mesmo o 6700 ainda perde para o 4790 em alguns benchmarks.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Acho que sim, quando vazaram informações sobre a 5ª e a 6ª geração, não estavam erradas. Veja o link:

 

http://www.game-debate.com/news/21480/first-benchmarks-for-intel-core-i7-7700k-kaby-lake-cpu-shows-40-performance-gains

 

Os 40% na verdade foram no single-thread, no multi-thread foram 20%, mesmo assim é um bom ganho, considerando que mesmo o 6700 ainda perde para o 4790 em alguns benchmarks.

Foi a WCCFTech que vazou esse trem aí.. Eles mesmos disseram, num update, que o benchmark usado, é muito inconsistente..

 

http://wccftech.com/intel-core-i7-7700k-benchmarks/

 

O Multi-Core do 6700K pode variar em 100%..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga Na verdade a Intel reaproveita os sosquetes, o LGA 1155 foi usado pela 2ª e 3ª geração, o LGA 1150 pela 4ª e 5ª geração, e o LGA 1151 pela 6ª e será usado também pela 7ª geração. Eu não vejo vantagem em reaproveitar soquetes se for pra fazer gambiarra, a AMD mesmo reaproveitou os AM3+ para os FX, mas tem muita placa-mãe antiga com gambiarra no mercado, e quem se lasca é o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@piterfraga Na verdade a Intel reaproveita os sosquetes, o LGA 1155 foi usado pela 2ª e 3ª geração, o LGA 1150 pela 4ª e 5ª geração, e o LGA 1151 pela 6ª e será usado também pela 7ª geração. Eu não vejo vantagem em reaproveitar soquetes se for pra fazer gambiarra, a AMD mesmo reaproveitou os AM3+ para os FX, mas tem muita placa-mãe antiga com gambiarra no mercado, e quem se lasca é o consumidor.

nem vi esta 5ª geração , a amd reaproveito soquete por que tava quebrada e aposto errado nas apus , agora o cara ta com um i7 3770 queima a placa só vai acha as porcarias no mercado até um cpu 4ª geração já ta difícil placas . claro que não pode ficar tanto tempo na mesma mas uma plataforma tem que dura uns 4 anos , agora tão ai cobrando um absurdo em um cpu que evolui pouca coisa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga Apostou errado em APUS???? Fala isso não.

As gerações da Intel não são realmente evolução, digo no sentido de ganhar o termo "Geração", é praticamente uma otimização e melhora de eficiência energética. O que tá surpreendendo é serie Celeron, principalmente o J3455 que já bateu uns Core 2 Quad.

Em relação à AMD, eu vejo os FX muito subestimados, tratado como lixos e etc..., ninguém parece ter noção do desempenho para o preço de banana. TODOS os PCS de entrada das lojas de hardware são feitos com eles. Dos FX-6100 até Fx-9570E seguram qualquer placa até GTX 1060 ou, pra AMD, RX 480.

Os Zens não serão uma ***** como dizem, porque NÃO PODEM SER, eles tentaram pegar o mercado de Portáteis e Desktops de baixo custo, não de certo, pois os varejistas vedem os i3 como se fossem um i7 1bi70kkkkQ.

Eu tenho 2 notebooks com APUS, pra fazer trabalhos, fica tranquilamente 20 horas ligado.

Agora me responda, porque a Intel deveria evoluir seus CPUS? Não é lider HIGH-END?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga Amigo, quando não há competição, a empresa que domina as melhores tecnologias vai explorar mesmo. A AMD não oferece nenhuma competição ao Core i7, mesmo os Core i5 ainda leva certa vantagem mesmo contra o FX-9590. Os processadores são muito mais eficientes, um Core i7 de 10 núcleos da Intel tem TDP de 140W, e bate fácil qualquer AMD em qualquer tipo de tarefa, enquanto isso, um FX-9xxx de 8 núcleos tem TDP de 220W e ainda perde para Core i5 em vários casos. Não estou comparando preços, pois um i7 desses é super caro, mas estou comparando o nível tecnológico de ambas empresas.

 

Os FX foram lançados na mesma época da 2ª geração Intel, mesmo naquela época um FX-8xxx já perdia para um Core i5 2xxx em vários aplicativos. De lá pra cá a Intel só veio otimizando os processadores e aumentando alguma coisa em cada geração, só pra dizer que fez alguma coisa, pode parecer pouca coisa de uma geração pra outra, mas se compararmos a 2ª com a atual 6ª, veremos grande avanço no consumo de energia, nos clocks, no vídeo integrado, no tamanho do chip, no desempenho, etc.


Agora com os Zen chegando, a Intel terá que dar uma reduzida nos preços se quiser manter as vendas, pois além dos processadores aparentemente estarem mais potentes, ainda tem um grande hype em cima deles, e muita gente vai cair em cima sem realmente saber se são aquilo tudo mesmo. Até hoje tem gente acreditando em um superioridade da AMD sobre a Intel, imagina com os novos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo , na época o i5 batia o próprio i7 em muita coisa um cpu de 8 núcleos era para um publico seletivo como este publico não importa muito o valor o fx 8xxx fico sem atender uma coisa nem outra , um fx 6100 custava muito perto de um i5 com bastante desvantagem em jogos , talvez a aposta em apu não foi errada pois a apu foi usada nos consoles , mas deixaram uma lacuna muito grande entre o fx que já foi um remendo e o zen 

pro lado da intel acho que não deviam ter lançado o lga 1150 e o 1151 já para ddr4 deveria ter cpu de 6 núcleos ht o cpu de 4 núcleos ht (i7 atual) já devia ta com preço mais popular o jogo mafia 3 já faz o i5 ir a 100% 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a Intel já deveria começar a programas mudanças na linha principal já para a 8ª geração. Ouvi dizer que em 2018/2019 teremos hexa-core na linha principal, mas não disseram qual será o hexa-core, Core i5 ou Core i7. Mas o que eles poderiam fazer é uma dessas coisas:

 

-Pentium com 2 núcleos/4 threads

-Core i3 com 4 núcleos/4 threads

-Core i5 com 4 núcleos/8 threads

-Core i7 com 6 núcleos/12 threads

 

ou

 

-Pentium com 2 núcleos/4 threads

-Core i3 com 4 núcleos/4 threads

-Core i5 com 6 núcleos/6 threads

-Core i7 com 6 núcleos/12 threads

 

Processadores dual-cores já não fazem mais nada atualmente, um Pentium com 4 threads já seria uma boa opção para um PC Gamer básico. Processadores quad-core são o mínimo hoje em dia, então já passou da hora do i3 virar quad-core. Um Core i5 se daria bem tanto com 4 núcleos e 8 threads (como os i7 atuais), quanto com 6 núcleos e 6 threads, uma versão com 8 threads seria mais eficiente em tarefas multi-threads, mas uma versão com 6 núcleos teria mais poder bruto.

 

A AMD parece estar bem mais focada em APU do que nos processadores comuns, até porque se eles fizerem um bom trabalho vão se dar muito bem, a AMD trabalha tanto na área de processadores quanto na área de placas de vídeo, se juntarem os dois vão fazer sucesso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, eu li algo sobre uma APU pra servidores com 16 núcleos e 32 threads com 50Mb de Cache, se chegar pelo menos 25 % disso numa APU básica vai ser de bom tamanho. Pra mim já tá na hora do Pentinum ser Quad-Core, ter Hyper-Threading e Turbo Boost em todos os modelos.

Li também uns boatos que na 8ªGen, o core i3 vai ser cores i3's, como Pentinum D só que de i3 e com produção em 7nm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Sim, se falar "jogos leves" o pessoal acha que é jogo antigo. Se a RX 460 e GTX 1050 mantiverem a faixa de R$500-550, o preço mais aceitável para uma GTX 750 Ti seria R$350-400, somente nesse caso ela ainda valeria a pena. Mas muito dificilmente eles abaixam o preço da geração anterior, até esses dias tinha GTX 650 custando na casa dos R$400, já vi umas até mais caras que a GTX 750 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...