Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para queimar cd e gravar também as informações do arquivo de áudio


Posts recomendados

Preciso que alguém me indique um programa onde eu possa gravar um cd de áudio, mas que grave também as informações desse arquivo de áudio, tais como Título - Álbum - Interpréte - Capa do Álbum.

Se alguém puder me informar um ou mais programas e como fazer isso, ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estas informações não estão presentes no CD, mas em Base de Dados na internet. (Veja CDDB)

 

Quando você insere um CD ele tem uma identificação pela ordem das músicas, tempo, etc gerando um hash, este é cadastrado nesta base e toda vez que o mesmo é encontrado ele identifica as faixas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, for um CD de áudio (daqueles que qualquer aparelho de som reconhece) o próprio mídia player do Windows busca estas informações na internet e as exibe, como disse o @dwatashi.

 

Agora, se você quiser gravar estas informações junto com o CD a única forma que conheço é gravando arquivos MP3, onde estas informações ficam contidas nos mesmos. Caso você já tenho os arquivos pode usar o MP3tag, que busca estas informações na internet e adiciona aos arquivos MP3 automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...