Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas !!!


Jose15

Posts recomendados

Boa noite
Como de costume deixei meu PC ligado hoje a tarde enquanto não estava em casa. Após retornar, meu PC estava na seguinte tela (upei a imagem abaixo). Como isso já aconteceu a algum tempo, não me preocupei, entrei na BIOS e reconfigurei tudo como antes. Deixo desativado o turbo core do meu processador, daí ele roda a 3.1GHZ, sendo que com o turbo core ativado ele roda a 3.8GHZ, e as memórias a 1600MHZ, mas quando esse problema ocorre, tudo volta ao padrão. Tenho duas RAMs 4GB 1600MHZ corsair veagence, mas depois desse ocorrido, toda vez que configuro o Extreme Memory Profile "XMP", pras memórias funcionarem a 1600MHZ, a bios só reconhece 4GB de memória, sendo necessário abrir o PC e resetar a bios pelo jumper para o PC reconhecer os 8GB de RAM. Já testei os slots e as memórias separadas para ver se era problema de hardware, mas está tudo OK, a um mês atras passei o memtest por 5 horas, e as memórias não apresentaram problemas. Atualizei a bios mas o problema continua. Meu problema é: Meu PC não reconhece mais meus 8GB de RAM rodando a 1600MHZ, a 1600MHZ somente 4GB é reconhecido, mas a 1333MHZ os 8GB são reconhecidos.

Minha configuração é:
Gigabyte GAF2A55M-S1
2 pentes de 8 GB de RAM 1600MHZ Corsair Veagence
AMD A8 7600 3.1GHZ ~ 3.8GHZ
EVGA GT 640 2GB RAM

14627945_188985851508013_1962898624_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...