Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual gabinete escolher para meu primeiro pc gamer?


Posts recomendados

Bem estou com dúvida sobre o gabinete GABINETE THERMALTAKE COMMANDER G42 COM JANELA. Ele é um bom gabinete? É espaçoso? Os locais de cooler tem filtro de poeira (em baixo, cima, e frente)? É bem ventilado? E ele realmente cabe um air cooler de 180mm? E quantos cooler ele comporta na frente (achei algumas imagens mostrando 3, mas em especificação achei apenas 1)?

 

E estou em dúvida qual gabinete adquirir, estou entre o Corsair Carbide Spec 01 ou o Spec 02, ou até mesmo esse Thermaltake Commander G42. Tanto o G42 quando o Spec 02 pra mim saem na faixa de R$315,00 (com frete incluso). Gostaria de saber qual desses seria o melhor, pois ambos 3 me agradaram, porém estou em dúvida de qual adquirir para meu PC. Todos esses gabinetes comportam minha futura VGA (GTX 1060 G1 Gaming) e todos eles tem suporte a water cooler (que pretendo colocar em breve, mas não algo exagerado, seria um cooler mais simples, como um corsair H55 ou H60).

 

Se tiverem alguma sugestão, aceito sugestões de gabinetes de até R$250,00.

 

Mas se possível, qual desses acima seria melhor, e depois a sua sugestão, caso eu não opte pela sugestão.

 

Obrigado desde já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O G42 comporta até dois fans de 120mm na frente sendo um já pré-instalado, no topo também são dois de 120mm, atras um e inferior um, ele não tem suporte algum para fans acima de 120mm, e tambem não tem filtros separados como você espera, somente os furos no metal que "quebram" o galho. Não entendo pra quê ir de spec 01-02 se você tem a opção de pegar o spec 03 que esta na mesma faixa de preço dos outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_sagitario Então todo aquele papo de que ele aguenta fans de 140mm, ou um watercooler de 240mm é enganação? Bom saber.

 

@Edit: Compensa pagar R$480 em um Corsair Spec 03 (com 2 fans, um traseiro s/ led e um frontal c/ led vermelho) + 4 fans CoolerMaster Sickleflow 12cm led vermelho?? Está caro? Ou tem fans melhores pelo mesmo preço ou mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Não quis dizer isso hehehehe. Basta calcular: 120mm+120mm=240mm. Sendo assim ele suporta um watercooler de 240mm em cima, na frente não teria espaço pro radiador. 

Não compensa, você estaria pagando R$180 por 4 sickleflow's, que custam R$25-30 cada. O gabinete já vem com dois fans inclusos, um na frente com led vermelho e outro atrás sem led. Com R$180 você poderia investir na linha jetflo (120mm) da cooler master.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_sagitario Não foi isso que quis expressar, kkkkkk' 

 

R$478,10 = gabinete + 4 slickleflow's + frete

R$433,50 = gabinete (R$305,90) + 4 slickleflow's (R$31,90 /pcs) (ainda não compensa?)

 

Sobre esse Jetflo, gostei muito, mas não achei para comprar, todo site está indisponível. 

Pode me dizer algo do Corsair AF120 Quiet Edition? Porque pelo que ví ele parece ser inferior ao slickleflow's, pois tem menos CFM, menos pressão, e é mais caro, compensa? Ou melhor o slickleflow (sei que o jetflo é o melhor dentre esses)?

 

E tem cooler específico para permanecer na horizontal? Ou cooler que seja mais indicado a isso? Pois pelo que li o slickleflow não parece ser bom na horizontal, sei que pode ter sido um equivoco, mas tem algum fato determinante para isso?

 

@Edit: Pode dizer algo sobre o Cougar CFD 120?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a galera comprou tudo, os únicos disponíveis que encontrei estão com um preço bem salgado. A maior diferença entre o Sickeflow e o AF é o fluxo de ar melhor redirecionado, assim ele não colide com o fluxo de ar do fan acima/abaixo perdendo a pressão. Não sei quase nada sobre os fans da cougar, nunca ouvi falarem mal, esse cfd 120 parece ser bom.

adicionado 2 minutos depois

Ah, não sei se existe um cooler específico pra horizontal, sei que existem coolers específicos para radiadores. O que eu sei é que o calor sempre sobe, mesmo que o fan perdesse um pouco de desempenho  na horizontal isso não seria um problema, pois o calor estaria indo de qualquer jeito na direção do fluxo de ar do fan que está na horizontal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...