Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava ou desliga


Posts recomendados

Olá, faz tempo que estou sofrendo com esse problema. Meu computador simplesmente trava ou desliga sozinho. Já troquei pasta térmica, só estou usando ele aberto com um ventilador ligado na potência máxima dentro dele. As peças em geral do computador devem ter de 4 a 5 anos, apenas a placa de vídeo e a fonte que são mais novas ( por volta de 3 anos ). Em alguns programas consigo fazer ele nao desligar ou travar mudando a prioridade do processo para "baixa" e colocando apenas 2 núcleos na afinidade. Da última vez que fiz a limpeza interna nas peças meu disipador quebrou um pino. Porém aparenta estar bem preso. A configuração do computador está na imagem abaixo, junto com 2 teste de temperatura que são do momento em que o computador travou.. Eu não sei qual é a peça que está fazendo ele travar ou desligar. em relação o driver da placa de video, usando o driver desatualizado do cd que vem com a placa e com o ultimo disponivel no site da nvidia continua travando. Estou usando uma pasta termica silver. Alguém pode me dar uma luz? Grato.

 

 

 

1-jpg.59828.jpg

2-jpg.59830.jpg

28258529f87b8dc85571b58b5f4bc46f-png.59826.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador o core i3 530 feito na litografia de 32nn possui um TDP de 73 Watts.

Segundo a  Intel a temperatura máxima que este processador deve operar é de 72.3 celsius http://ark.intel.com/pt-br/products/46472/Intel-Core-i3-530-Processor-4M-Cache-2_93-GHz

Seu processador está funcionando próximo deste limite de temp, mas isso não o fará queimar mas pode diminuir aos poucos sua vida útil.

 

Ele trava(congela) dando tela azul ou sem tela azul?

Ele trava sempre no mesmo ponto ou em pontos aleatórios?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ele trava e dá um bip, tipo "triiiiiiii" com loop infinito. só resolve reiniciando o computador no botão reset. uso normal que não exige muito do processador/memoria/video ele não trava, agora se eu abrir um jogo, colocar um video pra converter ou executar algum processo pesado ele trava.

Sobre travar a um certo ponto, se você reparar nas imagens do promeiro post, a imagem que regista a temperatura de max 73 °c ele travou após mais ou menos 1 hora e 20 minutos.

a outra de max 55 °c foi mais ou menos 20 minutos, ambas rodando o mesmo jogo.

Sendo assim suponho que esse travamento é aleatório, o processador não precisa chegar exatamente em 70 °c para travar.

A uns 2 meses atrás eu estava usando o windows 10. antes usava o 7 ultimate e era poucas vezes que isso acontecia.

Achei que era até algo de compatibilidade resolvi colocar o 7 de novo, lembro que quando usava o windows 10 em alguns casos aparecia a tela azul com uma mensagem "exception". Me lembro de ter desativado o desligamento automatico do computador por esse erro, li no google não lembro onde era.

Pesquisando melhor sobre esse erro, achei um programa chamado blue screen view e possui esse erro no meu computador ao executar. olhe na imagem abaixo

 

 

316460644eb37b1984b13bcce54a8753.png

 

Se eu não me engano, é esse "system_service_exception" que é a mensagem referente esse travamento, ela só parou de aparecer pois desativei isso em algum lugar do windows, lembro que quando li era algo referente a segurança que desliga o computador para não ocorrer danos nas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que você tem razão.

Deixei aproximadamente 25min no memtest, acusou 28 erros nesse pouco tempo.

Uso 2 pentes cada um de 2gb, como estou precisando usar o computador sai do teste por agora e vou deixar passando novamente mais tarde.

não consegui identificar qual é o pente que estava com esses erros, porém desliguei o computador e removi um deles, e pelo que me parece é esse mesmo que removi que está com problema pois estou a quase 50min com um processo que fazia o computador travar e até agora nada. vou continuar usando ´sem esse pente até mais tarde fazendo uso de processos que ocorria o travamento para testes, mais tarde ligo novamente o memtest e faço o teste nos 2 pentes um por vez.

Amanhã posto os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...