Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv de led precisa de estabilizador?


Posts recomendados

Tenho uma TV LG LV5500 de LED que apresentou problema e não estava mais ligando. Levei-a até a assistência técnica e lá me questionaram se eu utilizava a mesma em conjunto com um estabilizador de tensão, já que este tipo de TV é sensível à variações de tensão e que se eu utilizasse um estabilizador de 500 VA minha TV estaria protegida deste tipo de problema, podendo ainda utilizá-lo para ligar outros aparelhos como Home, DVD...

 

Não utilizo estabilizador, utilizo apenas um filtro de linha na TV onde ligo outros aparelhos também (receptor de TV, Blu-ray), pois sempre ouvi que estabilizador de tensão mais atrapalha do que ajuda, mas isso referente a PCs, sobre TVs nunca tinha ouvido falar.

 

Gostaria de saber se o uso de estabilizador em TV traz algum tipo de proteção maior ou se não faz tanta diferença assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso cara a TV possui uma fonte, tanto como um computador, e o estabilizador faz o que ele faz de melhor, que é prejudicar a fonte de tal componente(PC, celular, console etc) sempre ligue direto na tomada, ou caso queira mais proteção ou use aqueles no breaks ou filtros de linha

@braconius poderia explicar mais detalhadamente como eles ajudam?

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Erso  Bom dia

 

Assim como o amigo @GabrielLP14  falou a TV assim como outros eletrônicos que possuem regulado de tensão automático acho besteira colocar estabilizador eu continuaria mantendo a régua com aterramento ou coloque um nobreak.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pela ajuda e atualizo a situação aproveitando o post:

 

A assistência técnica me informou que a placa principal foi para o espaço... Total do serviço (peça + mão de obra): R$ 780!


Havia feito uma busca rápida anterior pelos componentes desta TV e acabei encontrando essa placa na faixa dos R$ 550 ~ R$ 600. Busquei também por TVs com estas características e só encontrei TVs com qualidade HD pelo preço que paguei nesta, uns 4 anos atrás.

Optei pelo realização do serviço, já que não sou muito bom com eletrônica, muito menos tenho espaço suficiente para manipular um equipamento deste tamanho. Mas e aí, estes preços estão dentro do esperado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que quiseram te dizer,é para usar um estabilizador de tensão,mas na verdade não é para estabilizar a tensão,mas sim para 'isolar' a fonte da TV da rede elétrica ja que estes estabilizadores usam um auto transformador que isola a TV da rede.

Isso evita que a placa principal sofra sobrecarga pelo HDMI quando conectado em aparelhos de TV a cabo que geralmente tem um péssimo isolamento da rede elétrica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira Certo,mas é necessário usar algum 'estabilizador' ou algo que isole a TV ou equipamento de TV a cabo da rede elétrica.

O índice de placas queimadas que trocamos aqui,danificado pela entrada HDMI via TV a cabo,é muito alto.

Algumas operadoras até reembolsam o conserto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, vtrx disse:

o que quiseram te dizer,é para usar um estabilizador de tensão,mas na verdade não é para estabilizar a tensão,mas sim para 'isolar' a fonte da TV da rede elétrica ja que estes estabilizadores usam um auto transformador que isola a TV da rede.

Isso evita que a placa principal sofra sobrecarga pelo HDMI quando conectado em aparelhos de TV a cabo que geralmente tem um péssimo isolamento da rede elétrica..

@vtrx

Utilizo um filtro de linha para a TV e os demais aparelhos nela conectados, isso ajuda nesse caso ou só um "estabilizador" mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso Isso não ajuda pois não isola a fonte/aterramento da TV da rede elétrica.

Os aparelhos mais antigos da Sky,conduziam AC pelo aterramento do cabo HDMI,dependendo da posição do plug AC do aparelho da Sky.

Varias pessoas tomavam 'choque' quando encostavam a mão no terra do HDMI,isso ja é suficiente para queimar a placa-mãe da TV.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo final da história: a assistência técnica não encontrou a placa principal disponível no mercado, nem direto com o fabricante, portanto não realizará o conserto. Já havia encontrado a placa no Mercado Livre, a assistência até instala, mas como não tem a procedência do componente não pode dar garantia do serviço, ou seja, se der algum problema posterior ficarei com todo o prejuízo.

 

Verei se consigo vender a TV no estado em que está ou peça por peça e comprar uma nova...

 

Valeu pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...