Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung s4 mini x samsung a3 2016


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Mais uma vez eu venho aqui para ouvir a opinião do pessoal do fórum, que sempre me deu boas sugestões e recomendações a respeito de aparelhos que eu pretendo comprar. E dessa vez eu venho aqui para perguntar sobre smartphone.

 

Tenho um Galaxy Ace 2, que já dá sinais de que está bem "cansado"... Já não consegue suportar certos aplicativos mais novos e em alguns momentos vejo ele ficando um pouco lento, sem falar que desde aquela mudança do Google Play Services (a bateria não durava nem 4 horas e ele ficava esquentando demais), mesmo com a correção do aplicativo e o fim dos problemas vejo que ele nunca mais foi o mesmo... E com isso, penso que está chegando a hora de aposentar ele e ver um novo.

 

Já venho pesquisando bastante, e cheguei a esses dois modelos: o Samsung Galaxy S4 Mini (versão I9195) e o Samsung Galaxy A3 2016. E gostaria da opinião de vocês aqui a respeito, principalmente se alguém aqui tem algum desses aparelhos e pode dar a sua opinião.

 

Alguns comentários:

 

> Eu prefiro aparelhos menores, não tenho interesse em algo grande demais. Nesse ponto, eu estou mais inclinado pelo S4 Mini, mas cheguei a pegar o A3 na loja e ele me pareceu bom quanto ao tamanho.

> Procuro aparelhos da Samsung. Além do meu Ace 2, tenho um tablet da Samsung e todos esses aparelhos se mostraram adequados ao meu uso, e observo com meus amigos más experiências com outras marcas. Assim, até escuto sugestões de outros aparelhos, desde que sejam da Samsung.

> Minha procura é por um aparelho para uso mediano. Não estou atrás de algo top para rodar jogos avançados ou rodar programas pesados. Até penso em um ou outro programa ou jogo, mas algo mais simples. O mais importante é a estabilidade, ser um aparelho que rode legal essas coisas mais intermediárias, consiga navegar bem na internet e usar de vez em quando um Facebook ou Whatsapp.

> Câmera não é o primordial, mas gostaria de ter um certo upgrade aos 5MP do meu Ace 2.

> Quanto ao preço, sem passar muito da casa dos R$1000,00

 

Eu confesso que em um primeiro momento eu gostei muito do S4 Mini, achei ele excelente em termos de tamanho e já com um desempenho melhor do que eu tenho hoje. Acontece que eu não vejo ele mais à venda nas lojas, só acho ele em Mercado Livre ou coisa parecida pela faixa dos R$800,00. Fico meio preocupado de comprar num lugar desses, embora sei que tem lojas que são de confiança. Além disso, fico um pouco preocupado por ele ser uma versão "mini" de outro aparelho, já ouvi muito sobre essas versões serem pouco estáveis e apresentarem problemas (o que não sei se é verdade).

 

Por sua vez, o A3 2016 é um smartphone mais novo, tem nas lojas, vi que seu preço caiu um pouco e está na casa dos R$1200,00. Um preço um pouco mais salgado, um aparelho um pouco maior (embora bem fino). Mas sem dúvida com uma especificação mais poderosa, uma câmera excelente, e em certos momentos pesa o fato dele ser um aparelho que está em linha, e assim imagino que sua vida útil acabaria sendo um pouco maior que o S4 Mini. E vendo na loja, sem dúvida ajuda a perceber como ele se encaixa na mão, sentir o peso dele, e me pareceu confortável de usar.

 

Vi alguns outros aparelhos recentes da Samsung, da linha J também. Mas, eu não senti muita firmeza... Me pareceram muito semelhantes ao que eu já tenho hoje, principalmente em termos de desempenho. 

 

Então... Algum comentário, pessoal? Agradeço qualquer sugestão sobre qual dos dois é mais interessante, ou mesmo uma avaliação de quem tenha um deles, dizendo se está satisfeito. 

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Obrigado pelo comentário, esse é um ponto que eu penso, pois o modelo mais novo teria uma "vida útil" maior, embora o S4 Mini seja apenas poucos meses anterior a esse A3, sinto como se ele já estivesse fora de linha.

 

Só não fico ainda 100% decidido por conta do tamanho um pouco maior do A3. Honestamente faz falta não ver o S4 Mini em nenhuma loja para que eu pudesse pegar os dois na mão e ver o quão confortável de usar é cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/19/2016 às 22:03, RS Faria disse:

O S4 Mini é de 2013.. É BEM mais tempo do que você imagina..

 

Eu confesso que fiquei na dúvida, pois eu estava me baseando por esse site aqui abaixo.

 

http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s4_mini_i9195i-7468.php

 

Em todo caso, eu concordo contigo pois vejo que embora essa versão I9195 seja anunciada como de 2015, ela é muito parecida com outra versão dele, só que de código I9190, que de fato é de 2013. Parece como se essa versão "mais nova" só recebeu algumas pequenas melhorias...

 

Enfim, pareço estar mesmo me decidindo pelo A3. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@robert_rj

 

Esse é outro problema da Samsung: pegar um nome e reutilizar ele.. Eles fizeram isso, com um modelo que acabou nomeado aqui, como "Galaxy S3 alguma coisa".. Lançaram um "Galaxy S3 Mini Value Edition", um ano depois do original..

 

Esse S4 do link que você passou é Quad-Core.. O S4 Mini original é Dual Core, isso eu tenho certeza.. Tentaria ver algum review, em algum site especializado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...