Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O problema esta na fonte, placa de vídeo ou pci-e?


Posts recomendados

@RS FariaBem, o vendedor disse que ambos tinham 2 anos de uso e que estavam em perfeito estado, que havia acabado de jogar BF4. É um conhecido, então confiei, acho que ele não quis passar a perna, apenas vendeu a GTX 550 TI por 300 reais e depois a C3-Tech PUF-400S por 80 oferecendo a montagem de ambos. Ao ligar o PC com o cabo VGA na placa, não funcionou, aí ele deve ter percebido que a fonte não deu certo no meu PC, porque sei lá, talvez o meu tenha puxado mais energia do que puxou no dele que havia acabado de jogar BF4, por talvez ser um PC mais fraco que o meu. Aí viu que tinha feito ********** e não quis se queimar dizendo que a própria fonte que tinha vendido não iria funcionar, dizendo que havia problema no meu PCI-E, o que suspeitei, pois ao chegar em casa a placa pegou por 5 minutos de jogo, tela ficou rosa, etc., aí nunca mais funcionou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS FariaNão. Apenas entreguei a placa à ele e ele foi à bancada de PCs para testar, ficou em torno de 20 minutos lá. É uma assistência técnica aberta há mais ou menos 15 anos numa avenida no centro do meu bairro (Corinthians Itaquera), bem movimentado. Quando queima algo do meu PC, sempre levo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele momento em que, do nada, dá um blecaute na quebrada '.'

 

 

@GabrielM0210

 

O ideal mesmo, seria você ver os testes.. Pra ter certeza.. Vendo daqui, fico com a impressão de que alguém te passou a perna, mas não sei dizer quem..

 

Enfim, outra coisa é aquela sua placa da Positivo.. Essas placas, tipo Positivo, PCWare e similares, tem alguns problemas com VGAs mais novas.. A coisa piora, com a falta de suporte das mesmas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@maciel.lopes Me disseram que se o monitor, ou o cabo do monitor estiver com um problema que não me lembro, curto, algo assim, ele queima a placa de vídeo, por isso, estou com medo de ligar o PC depois de fazer o upgrade da GTX 950 e a EVGA 430W.

 

Como posso saber que meu monitor esta em perfeitas condições para ligar em placas off board sem fazê-las queimar? Não quero jogar os 600 reais no lixo, 380 na 550 TI e na fonte ruim já foram muito jogados fora.

 

Eu apostaria na fonte, que deu problema na placa de vídeo (ou não). Se a placa deu defeito, só com ela em mãos para saber.

Eu não sou de confiar em assistências, eu mesmo testo as minhas coisas, tenho que ver pra crer. Se por acaso eu não tiver o material necessário para reparo ou constatação, aí serei obrigado a levar em assistência e mesmo assim, eu pediria para entrar e ver, nesse mundo, tem muito "técnico" por aí.

 

Com relação a sua placa-mãe, realmente, ela é muito velhinha, como o outro amigo comentou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria@maciel.lopesSim, pensei muito sobre isso mas, quando comprei a fonte e a placa eu era muito mais leigo do que hoje, ainda não entendo muita coisa, porém se soubesse o que sei hoje na época não teria comprado essa fonte, nem a placa. Já que talvez  minha placa-mãe não suporte novas VGAs, então irei montar o novo PC mesmo e aguentar esse na marra até lá, o que será bem difícil, estou a meses entediado por não poder jogar com ele. Alguma dica do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@RS Faria@maciel.lopesSim, pensei muito sobre isso mas, quando comprei a fonte e a placa eu era muito mais leigo do que hoje, ainda não entendo muita coisa, porém se soubesse o que sei hoje na época não teria comprado essa fonte, nem a placa. Já que talvez  minha placa-mãe não suporte novas VGAs, então irei montar o novo PC mesmo e aguentar esse na marra até lá, o que será bem difícil, estou a meses entediado por não poder jogar com ele. Alguma dica do que posso fazer?

 

Compre a fonte e a placa de vídeo para usar nesse PC, depois vá trocando o restante das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2016 às 23:11, GabrielM0210 disse:

@Ebsturbius Já limpei esses dias, não funcionou, mas a levei na assistência como eu disse, 300 reais para conserto =/.

300 conto é o preço da própria placa nova, não pode ser que te cobraram esse tanto, pra um transistor pifado, transistor esse que pifou desarmou pra não estragar a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@maciel.lopes Mas...

 

 

A nova placa irá funcionar mesmo assim? Claro, colocando a nova fonte.

 

Sim tiver a entrada PCI-E para a placa de vídeo, vai funcionar sim. O problema é a falta de compatibilidade. Você não conseguiria investir na placa-mãe também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...