Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora lx-300+ii para de imprimir


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem ?
Bem, vou explicar meu problema pra ver se alguém pode me dar uma luz!

Tenho o seguinte cenário:

- 3 Computadores com windows 7 32bits um deles como servidor de impressora

- 1 Computador com Windows 7 64bits como servidor de aplicação

 

Na empresa, todos os três computadores acessam uma aplicação específica utilizando o RDP instalado no windows 7 64bits (para habilitar o suporte ao rdp no windows 7, segui o seguinte tutorial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/acesso-remoto-multi-usuarios-em-um-servidor-com-win-7.377735/ ) onde a impressora está instalada e configurada para cada usuário que o acessa.

 

Pois bem, o computador que hoje está executando o windows 7 64 bits (que é o servidor de aplicação) antes estava com a versão do windows 7 32 bits, e tivemos que alterar para aumentar a memória do servidor, antes de formatar o windos, a impressora funcionava sem problemas, após mudar a versão do servidor de aplicação para 64 bits, venho tenho os seguintes problemas com a impressora:

 

 1 - As vezes manda algo para imprimir e fica preso na fila de impressão, e mesmo reiniciando o spooler o processo fica travado.... para resolver temos que ou reiniciar o servidor de impressão, ou a impressora

2 - Algumas vezes envia algo para imprimir e simplesmente não vai para a fila de impressão e consequentemente não imprime

3 - As vezes a fonte da impressora altera sozinha, e volta ao normal depois de reiniciá-la

4 - O problema ocorre aleatoriamente, tem dias que nem acontece.

5 - Esse problema acontece tanto com a aplicação da empresa quanto com o windows

6 - Muitas vezes quando se reinicia a impressora, todos os trabalhos que deram problemas são impressos em seguida.

 

Já cheguei a fazer as seguintes configurações:

1 - Trocar o driver da impressora (atualmente está com o EPSON LX-300+ /II)

2 - Trocar a impressora por outra do mesmo modelo

3 - Formatar o servidor de impressão

4 - Configurar a impressora no servidor de aplicação adicionando uma porta local e adicionando uma impressora para cada usuário da sessão remota

 

Um detalhe: a aplicação utiliza o DOSPrint para redirecionar da porta LPT1 para USB

 

Já não sei o que posso fazer, se alguém já passou por algo semelhante e puder me dar uma luz, ficarei grato. Sem mais, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...