Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor adquirir ?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma ajuda, to montando meu pc (de novo, renovando rs)

Todas as peças já foram compradas e instaladas, e estou aguardando agora somente a black Friday para poder comprar meu monitor.

Estou em dúvida no que investir. Se compro um monitor full hd, ou 4k.

Se for 4k irei comprar um monitor com 5ms e atualização de 75hz, se for fhd será atualização 144 e 1ms.

A dúvida é essa, minha placa gtx 960 (como todas) não aguenta rodar 4k á 60 frames, devo investir em um monitor 4k e depois mais pra frente trocar a placa (no meu caso, vou pular a geração da 1080, vou comprar a 1170), ou investir em um fhd com mais recursos (que seriam o 1ms de resposta e 144hz).

1ms é mt diferente de 5ms? atualmente meu monitor é bem antigo, e deve ser uns 15ms de resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, le007 disse:

A GTX 960 não aguenta rodar jogos em 4k, você só conseguirá rodar com um SLI de 980 ou 1080, portanto se pretende investir em um monitor 4k se prepare para futuramente investir em uma placa dessas.

Sim amigo.

Pretendo investir, mas eu normalmente pulo de geração em geração, exemplo: tinha 560 fui pra 760, agora to na 960 e na pretendo a nova geração 11x da nvidia.

A questão mais mesmo é essa entre 1ms e 5ms, porque 4k pensando bem se eu esperar até comprar a placa os monitores estarão bem mais acessíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou dar uma dica.
Eu sempre joguei com monitores CRT (os antigos).
Sempre jogando nos 85hz, tive que parar de usar crt por motivos obvios , por ter se tornado inviavel pros hardwares e resoluçoes que começaram a surgir, então desde 2011 eu sempre tive usando monitores fullHD, porém nos 60hz 5 ms.
Sempre tive vontade de comprar um monitor fullhd com heartz mais elevados...sentia aquela falta de fluidez.
Semana passada acabei adquirindo um benq 144hz. Antes de jogar em um 144hz eu pensava ahh vai ser legal e tal, fluidez como era na epoca dos antigos CRT. Quando eu joguei pela primeira vez é surreal brother, o tempo de resposta é um absurdo, a fluidez, você enxerga qualquer alteração de imagem com muita fluidez. Mesmo se você ja tiver jogado a 75, 85 e até 100hz você vai sentir muita diferença, principalmente no tempo de resposta, 1 ms realmente faz muita diferença!

Eu aconselharia você pegar um monitor 144hz, pelo fato de você ter uma placa mediana, e que provavelmente vai aguentar alguns jogos novos que virão, é claro que sem atingir o maximo desempenho nos jogos, mas vai quebrando um galho.
(eu tambem tenho uma gtx960 4gb OC)

Eu te garanto que assim que você experimentar os 144hz nunca mais vai voltar pra monitores 60hz.

A depreciação de monitores vai aumentar muito nos anos que virão, provavelmente daqui a dois anos um monitor 4k vai ta custando muito menos do que custa hoje, e com muito mais opções de heartz, Essa tsunami de 4k ta só no começo, com as novas gpus...Logo monitores melhores e com preços melhores e mais acessiveis vão chegar no mercado.

Espero ter ajudado brother.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, distorction disse:

Amigo, vou dar uma dica.
Eu sempre joguei com monitores CRT (os antigos).
Sempre jogando nos 85hz, tive que parar de usar crt por motivos obvios , por ter se tornado inviavel pros hardwares e resoluçoes que começaram a surgir, então desde 2011 eu sempre tive usando monitores fullHD, porém nos 60hz 5 ms.
Sempre tive vontade de comprar um monitor fullhd com heartz mais elevados...sentia aquela falta de fluidez.
Semana passada acabei adquirindo um benq 144hz. Antes de jogar em um 144hz eu pensava ahh vai ser legal e tal, fluidez como era na epoca dos antigos CRT. Quando eu joguei pela primeira vez é surreal brother, o tempo de resposta é um absurdo, a fluidez, você enxerga qualquer alteração de imagem com muita fluidez. Mesmo se você ja tiver jogado a 75, 85 e até 100hz você vai sentir muita diferença, principalmente no tempo de resposta, 1 ms realmente faz muita diferença!

Eu aconselharia você pegar um monitor 144hz, pelo fato de você ter uma placa mediana, e que provavelmente vai aguentar alguns jogos novos que virão, é claro que sem atingir o maximo desempenho nos jogos, mas vai quebrando um galho.
(eu tambem tenho uma gtx960 4gb OC)

Eu te garanto que assim que você experimentar os 144hz nunca mais vai voltar pra monitores 60hz.

A depreciação de monitores vai aumentar muito nos anos que virão, provavelmente daqui a dois anos um monitor 4k vai ta custando muito menos do que custa hoje, e com muito mais opções de heartz, Essa tsunami de 4k ta só no começo, com as novas gpus...Logo monitores melhores e com preços melhores e mais acessiveis vão chegar no mercado.

Espero ter ajudado brother.
 

Cara, vou seguir teu conselho, qual teu monitor ?

Vou de fhd mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Caauê Oliveira disse:

Cara, vou seguir teu conselho, qual teu monitor ?

Vou de fhd mesmo !


Eu acabei optando pelo Benq XL2411Z , ele é a versão enxuta e sem fru-fru  do XL2430T.
Tem um painel com 8 bits, diferente do segundo modelo citado que possui um de 6 bits.
Entrada DVI/HDMI/VGA. Nesse quesito ele perde pro 2430T, que possui entrada display port(que possibilita usar 144hz com audio embutido)
porém os outros plus do 2430T são na minha opinião, inuteis, como por exemplo, saida pra hub do monitor de usb 3.0(hoje em dia qualquer gabinete e placa-mãe ja possui boas saidas usb) , vem com uma especie de controle que você tem acesso mais fácil ao menu(outro bagulho apenas de enfeite na minha opinião) sendo que ambos os menus são de fácil acesso e muito intuitivos. Tudo isso de plus do 2430T em algumas lojas vai te custar em alguns casos 600/700 reais a mais, porém existem algumas promoçoes relampago que deixam essa diferença pra 100 reais, e existe também sites que extrapolam colocando o preço do 2411Z muito maior que o 2430T.
Emfim, quando comprei o 2411Z achei o design meio feio pelas fotos e tal, parecia meio mal feito, porém quando você ve ele de perto ele (na minha opinião) é mais bonito e mais discreto que o outro modelo. Resumindo, se for comprar um monitor 144hz , independente da marca, pesquise antes sobre funçoes de ajustes, firmwares, facilidade de acionar assistencia tecnica, qualidade da imagem e componentes,promoçoes relampagos, e principalmente input lag.

Os benqs são super elogiados pela maioria dos usuarios,Possuem os menores input lags(isso está diretamente ligado ao tempo de resposta do monitor) porém tem um preço salgado em alguns momentos.

Abraço brother.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...