Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D.d.p muito alta ?


Edu_1999

Posts recomendados

Olá,

Estou com um velho galaxy s2 lite que ia para o lixo, que está com a sua bateria de 3.7v estufada e ela "suga" energia apenas, tanto que com uma bateria enorme do tablet de um amigo meu que consegui encaixar meio torta nele, ele não travava mais. Quero apenas fazer experiencias com este celular, e quero conectar ele em um usb de 5v no lugar da bateria, a bateria dele era uma de lítio  de 3.7v. Ele não funciona sem a bateria ou algo dando uma d.d.p nos terminais da bateria, dos 3 pinos dele, 1 é positivo, o outro é para identificação da bateria (que não é necessario) e o ultimo é o negativo. Esses 1.3v a mais podem estragar ele ou ele funcionaria normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, F4b10 disse:

Na verdade uma bateria carregada tem aproximadamente 4.1V e não 3,7V Ja vi técnicos fazendo esse tipo de gambiarra, mas eu colocaria ao menos um ou dois diodos em serie com os 5V, derrubando a tensão e entregando aprox 3,8V.

Um diodo tem valor especifico tipo um resistor ou é tudo igual ? Eu tenho 1 aqui mas não sei o valor dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um diodo de 1 ampere como o 1n4001 já seria o bastante. pode usar qualquer diodo que suporte 1 ampere ou mais, o que interessa é a queda de tensão que ele causa, qualquer diodo de silício em serie com os 5V reduz entre 0.5 e 0.7V da fonte, se achar necessário pode ligar 2 em serie pra deixar a tensão mais próxima de uma bateria.

 

No caso dos diodos voce precisa ver a numeração do modelo impressa no componente,  e pesquisar pra ver a corrente que ele suporta.

 

.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

Acredito que um diodo de 1 ampere como o 1n4001 já seria o bastante. pode usar qualquer diodo que suporte 1 ampere ou mais, o que interessa é a queda de tensão que ele causa, qualquer diodo de silício em serie com os 5V reduz entre 0.5 e 0.7V da fonte, se achar necessário pode ligar 2 em serie pra deixar a tensão mais próxima de uma bateria.

 

No caso dos diodos voce precisa ver a numeração do modelo impressa no componente,  e pesquisar pra ver a corrente que ele suporta.

 

.

 

 

Beleza, amanhã verei qual o diodo que tenho e testarei ele, e depois posto os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...