Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AMD a4-3300 2.5ghz para 4.7ghz? memoria ram de 1060mhz para 1600mhz?


Arthur_Lopes

Posts recomendados

Olá, eu fiz um overclock do meu AMD A4-3300 Dual-Core de 2.5Ghz para 4.7Ghz, o máximo do multiplicador que da pra meter na bios, o PC está funcionando muito melhor agora, a temperatura aumentou uns 5-7 Graus. Também aumentei bem pouco a tensão dele como pode ver nas prints do CPU-Z. mas eu gostaria de saber, se eu deixar em 4.7Ghz assim por muito tempo, mais ou menos 1 ano, tem algum perigo? ele pode queimar? a temperatura fica bem estável mesmo jogando, o que diminui o gargalo da minha R7 360. vou ter que usar esse processador por mais ou menos 10-12 meses até poder comprar outro. segue aqui as prints do CPU-Z e do HWMonitor e os specs do meu PC. vale ressaltar que um dia a CPU ficou a 56-65 Graus, porém estava bem quente aqui na minha casa, e acho que tenho que trocar a pasta do processador também. mas isso aconteceu naquele dia.cpu.pnghwm.png

 

E Na Memoria RAM, fiz um overclock de 1060 para 1600 e ajustei as temporizações dela, porém, depois do overclock, ela não passa de 800Mhz. eu acho isso muito estranho, será que eu deixo em 1600 Mhz Ou volto para 1060 Mhz? ou será que é outra coisa nas configurações? em jogos também não vi aumentar, maxi que eu vi foi um 800.1 Mhz.

ram.png

Placa-Mãe ASRock A55M-HVS

Placa de Vídeo Powercolor Radeon R7 360 2GB GDDR5

Processador AMD A4-3300 Dual-Core 2.5Ghz (4.7Ghz OverClock)

Memoria RAM 8 GB (2x4 Dual-Channel) 1060Mhz (1600Mhz Overclock)

HD de 1 TB

Fonte Coletek GPB-450S de 450W Reais (Segura minha R7 360 de Boa)

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gabrields45 disse:

@ArthurXablau Qual sua fonte e cooler ?

Coletek GPB-450S de 450W Reais, ela segura minha R7 360 de boa e ela também tem o cabo PCI-E de 6 Pinos.. parece fonte genérica mas não é. muita gente confunde ela com a da C3Tech que é genérica por ser da mesma empresa e ter quase o mesmo nome.

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, gabrields45 disse:

@ArthurXablau Qual sua fonte e cooler ?

O Cooler é o original que vem com o processador (Cooler-Box)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArthurXablau Desconheço a fonte, bem se você viu review dessa fonte e ela é de boa qualidade ok, se não procure olhar, não use estabilizador. Sobre oc, bem oc diminui a vida da cpu, oc com as tensões muito altas é pior, porém não é nada que vá matar seu pc em um ano. Claro você tem que ter uma boa fonte e refrigeração, trocar a pasta térmica, e por ai vai. você pode esperar um usuário pra ajudar você a refinar esse seu oc ai.

adicionado 5 minutos depois

@ArthurXablau você mediu a temperatura do seu cpu em jogos ? 

adicionado 6 minutos depois

@ArthurXablau Cooler box pra um over que chega a dobrar o ghz padrão é algo bem louco. Chega a ser empolgante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, gabrields45 disse:

@ArthurXablau Desconheço a fonte, bem se você viu review dessa fonte e ela é de boa qualidade ok, se não procure olhar, não use estabilizador. Sobre oc, bem oc diminui a vida da cpu, oc com as tensões muito altas é pior, porém não é nada que vá matar seu pc em um ano. Claro você tem que ter uma boa fonte e refrigeração, trocar a pasta térmica, e por ai vai. você pode esperar um usuário pra ajudar você a refinar esse seu oc ai.

adicionado 5 minutos depois

@ArthurXablau você mediu a temperatura do seu cpu em jogos ? 

adicionado 6 minutos depois

@ArthurXablau Cooler box pra um over que chega a dobrar o ghz padrão é algo bem louco. Chega a ser empolgante.

Pelo Incrível que pareça, eu medi com MSI afterburner, e não passa de 55 Graus, dependendo do jogo, fica entre

40 - 50 Graus. mas raramente passa disso.

adicionado 1 minuto depois
12 minutos atrás, gabrields45 disse:

@ArthurXablau Desconheço a fonte, bem se você viu review dessa fonte e ela é de boa qualidade ok, se não procure olhar, não use estabilizador. Sobre oc, bem oc diminui a vida da cpu, oc com as tensões muito altas é pior, porém não é nada que vá matar seu pc em um ano. Claro você tem que ter uma boa fonte e refrigeração, trocar a pasta térmica, e por ai vai. você pode esperar um usuário pra ajudar você a refinar esse seu oc ai.

adicionado 5 minutos depois

@ArthurXablau você mediu a temperatura do seu cpu em jogos ? 

adicionado 6 minutos depois

@ArthurXablau Cooler box pra um over que chega a dobrar o ghz padrão é algo bem louco. Chega a ser empolgante.

 

Consigo até jogar GTA V a 30 FPS, tem hora que até fica a 40-50 mas a média é 30 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, ArthurXablau disse:

parece fonte genérica mas não é. muita gente confunde ela com a da C3Tech que é genérica por ser da mesma empresa e ter quase o mesmo nome.

Te diria que é a mesma fonte.. Esse tipo de "coincidência", não existe, nesse mercado.. Se viu o teste da C3 Tech, já sabe o que tem aí..

 

Sobre temperaturas, use o AMD Overdrive.. Pra AMD é o único programa confiável...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, RS Faria disse:

Te diria que é a mesma fonte.. Esse tipo de "coincidência", não existe, nesse mercado.. Se viu o teste da C3 Tech, já sabe o que tem aí..

 

Sobre temperaturas, use o AMD Overdrive.. Pra AMD é o único programa confiável...

Bom, eu acabei de ficar 1 hora e meia jogando GTA V e rodou liso cravado a 30 fps, a temperatura maxima que chegou foi a 45 Graus, e pel o que eu vi, a GPB-450S da C3Tech é antiga, não fabricam mais ela. então fonte aqui não é um problema pelo que eu vi :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@ArthurXablau

 

Monitorou com o AMD Overdrive??

Eu Usei o Overdrive e o AIDA64 em modo de Stress no CPU e fiz os cálculos aqui da margem térmica. a pior temperatura que consegui foi 62 Graus (Margem Térmica de 18 Graus). enquanto no HWMonitor ou no Core Temp estava 48 Graus. Acho que quando eu trocar a pasta térmica essa temperatura deve abaixar muito mais. a Temperatura maxima que o Core Temp disse que o Processador Aguenta é 80 Graus.

Notei também que a Memoria RAM também não sai de 800 Mhz.

 

Mais uma Observação é que o AMD Coll 'n Quiet esta desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Em 17/10/2016 às 09:52, Arthur_Lopes disse:

Olá, eu fiz um overclock do meu AMD A4-3300 Dual-Core de 2.5Ghz para 4.7Ghz, o máximo do multiplicador que da pra meter na BIOS, o PC está funcionando muito melhor agora, a temperatura aumentou uns 5-7 Graus. Também aumentei bem pouco a tensão dele como pode ver nas prints do CPU-Z. mas eu gostaria de saber, se eu deixar em 4.7Ghz assim por muito tempo, mais ou menos 1 ano, tem algum perigo? ele pode queimar? a temperatura fica bem estável mesmo jogando, o que diminui o gargalo da minha R7 360. vou ter que usar esse processador por mais ou menos 10-12 meses até poder comprar outro. segue aqui as prints do CPU-Z e do HWMonitor e os specs do meu PC. vale ressaltar que um dia a CPU ficou a 56-65 Graus, porém estava bem quente aqui na minha casa, e acho que tenho que trocar a pasta do processador também. mas isso aconteceu naquele dia.cpu.pnghwm.png

 

E Na Memoria RAM, fiz um overclock de 1060 para 1600 e ajustei as temporizações dela, porém, depois do overclock, ela não passa de 800Mhz. eu acho isso muito estranho, será que eu deixo em 1600 MHz Ou volto para 1060 MHz? ou será que é outra coisa nas configurações? em jogos também não vi aumentar, maxi que eu vi foi um 800.1 MHz.

ram.png

Placa-Mãe ASRock A55M-HVS

Placa de Vídeo Powercolor Radeon R7 360 2GB GDDR5

Processador AMD A4-3300 Dual-Core 2.5Ghz (4.7Ghz OverClock)

Memoria RAM 8 GB (2x4 Dual-Channel) 1060Mhz (1600Mhz Overclock)

HD de 1 TB

Fonte Coletek GPB-450S de 450W Reais (Segura minha R7 360 de Boa)

 

 

Olá, tenho um A4-3300 e gostaria de saber como posso chegar a 4.7GHz. Você poderia me ajudar por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...