Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows server 2012 com lentidao na rede


Posts recomendados

Bom dia

Estou com um problema no meu servidor Server 2012 Essentials R2 para compartilhamento de arquivos, todas as maquina acessam ela normalmente via compartilhamento do disco, esse disco contem arquivos da empresa, e quando um funcionário da empresa faz uma alteração de um arquivo de word ou excel ele demora em media 15 segundos para salvar.

A placa de rede esta em auto negociação, mas há possibilidades de mudar para 1gbps

o que poderia ser?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pich Informatica Olha, eu tentaria algumas coisas do tipo.

 

Primeiro, quando estiver somente você e o servidor ligado (mais ninguém, verificar se isso acontece). Caso ocorra tentar descobrir qual computador pode estar geralmente esse tumultuo.

 

Tetaria eliminar, pelo menos para testes, o maior números de nós como roteadores, Switchs... As vezes pode ser um único computador que esta fazendo isso na rede, as vezes... Tentei também colocar a conexão do servidor em 100Full Duplex. E da estações também.

 

Antivírus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O antivirus que tinha foi desinstalado para teste.

Pois a rede aqui esta o seguinte, temos um linux como servidor DHCP, os arquivos estavam nesse linux e ele funcionava da seguinte forma, chega um cabo na ETH1 com internet de 100mbps a velocidade da placa de rede e a ETH0 sai com a velocidade de 1gbps para a entrada gigabyte do switch onde então todas as estaçoes tem acesso aos arquivos do linux e nao acontecia esse problema. então resolvemos mudar do linux para o windows e, esta apenas um cabo do switch ligado nesse servidor, se eu montar um servidor DHCP no windows com as mesmas configuraçoes da placa de rede do linux pode solucionar o problema?

 

No aguardo da resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...