Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar o monitor para full hd?


Posts recomendados

Então, estou usando uma GTX 1060 com um i5-650 com uma televisão na qual a resolução nativa é de 1366x768 (768p).

Compensa trocar o monitor para um Full HD (1920x1080)? Estou com medo de dar gargalo por causa da resolução baixa e do processador antigo (i5-650 3.2GHz Dual-Core com Hyper-Threading), eu sei que a placa de vídeo já dá gargalo com o processador mas se trocasse para um Full HD iria diminuir um pouco? Compensa trocar?

 

Estava pensando nesse: https://www.walmart.com.br/monitor-led-21-5-lg-22mp58vq-ips-full-hd-bivolt/4383768/pr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dwatashi disse:

Aumentando a resolução você precisa de mais potência, logo seria pior.

 

O que melhora é o visual geralmente do jogo, ou então o aumento do campo de visão.

 

Mas eu vi que o gargalo no processador é menor e vai utilizar mais a placa de vídeo e placa de vídeo tem de sobra pra 1080p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, é em conjunto. Porque quando você aumenta a resolução precisa agora ter mais cálculos também para saber onde estão os objetos, trajetória, etc e isto não é todo feito pela GPU e sim pela CPU.

 

Se já apresenta gargalo, não vale a pena migrar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dwatashi disse:

Não, é em conjunto. Porque quando você aumenta a resolução precisa agora ter mais cálculos também para saber onde estão os objetos, trajetória, etc e isto não é todo feito pela GPU e sim pela CPU.

 

Se já apresenta gargalo, não vale a pena migrar. 

Teria como eu usar o DSR? Valeria a pena?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje Full HD é o limite que o orçamento do brasileiro geralmente consegue, só que se eu fosse trocar o meu monitor (que é um full HD) eu tentaria pegar pelo menos um 2.5k.

Sobre o gargalo do processador, para 720p e 1080p a diferença será bem pequena, e até mesmo em 4k creio que existiria gargalo nesse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...