Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tim fixo ou claro fixo + telefone com secretária eletrônica


Posts recomendados

Olá a todos. Possuo um telefone sem fio normal (Panasonic Kx-Tgc220Lbb) que possui identificador de chamadas e secretária eletrônica. Gostaria de utilizar esse mesmo telefone, de alguma maneira, com o TIM Fixo ou Claro Fixo. Minha ideia seria contratar o Tim Fixo ou Claro Fixo, colocar o chip em uma interface celular e conectar o meu telefone sem fio nessa interface. Mas tenho duas preocupações:

 

1. O telefone sem fio vai continuar tendo a função de identificação de chamadas? Quando me ligarem, vai continuar aparecendo o número no visor do telefone?

2. O telefone sem fio vai continuar tendo a função de secretária eletrônica? Quando eu não puder atender, as pessoas vão continuar conseguindo gravar uma mensagem?

 

Seria possível fazer algo assim? Se sim, dá pra fazer tanto no Tim Fixo quanto no Claro Fixo? E qual interface celular eu compro, qualquer uma daria certo? Ou tem que ser alguma em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até é possível, mas tem que usar um aparelho que faça a conversão para o telefone comum, um GSM Box por exemplo.

 

Configurando a secretária para atender antes do fim da chamada (ou da secretária do celular) ela vai funcionar sem problemas. Só o identificador que não sei se funcionaria, porque teria que haver uma tradução e não tenho certeza se o sistema o faz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, dwatashi disse:

Até é possível, mas tem que usar um aparelho que faça a conversão para o telefone comum, um GSM Box por exemplo.

 

Configurando a secretária para atender antes do fim da chamada (ou da secretária do celular) ela vai funcionar sem problemas. Só o identificador que não sei se funcionaria, porque teria que haver uma tradução e não tenho certeza se o sistema o faz.

 

 

Você poderia dar um exemplo de aparelho "GSM Box", para eu entender melhor de qual equipamento eu precisaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...